Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vanderlon Gomes participa do ‘1º Fórum Brasil das Águas’ e se consolida como referência da região em recursos hídricos

Temas como mudanças climáticas, uso racional, reuso e regulação da água, inovação e financiamento de obras foram abordados no evento
Ao destacar a participação da região no evento, Vanderlon Gomes comentou o que o Condemat+ e o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas têm feito em relação ao tema “água”
Ao destacar a participação da região no evento, Vanderlon Gomes comentou o que o Condemat+ e o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas têm feito em relação ao tema “água” - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O coordenador do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas e presidente do Condemat+, Vanderlon Gomes (prefeito de Salesópolis pelo PL), reforçou ainda mais a importância do Alto Tietê na produção de água para o estado de São Paulo esta semana, quando participou do 1º Fórum Brasil das Águas. Realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 5 e 9, o encontro é uma iniciativa da Rede Brasil de Organismos de Bacias (REBOB) e visa promover a cooperação, inclusão, capacitação e troca de experiências entre representantes de diversos setores da sociedade responsáveis pela gestão das águas no Brasil.

Temas como políticas públicas, mudanças climáticas em curso, uso racional, reuso e regulação dos recursos hídricos, inovação e o financiamento de obras e serviços foram alguns dos temas abordados ao longo dos cinco dias de evento. A íntegra da programação, contendo as mesas, painéis e workshops, segue disponível no link: https://www.forumbrasildasaguas.org/prog.

Ao destacar a participação da região no evento, Vanderlon Gomes comentou o que o Condemat+ e o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas têm feito em relação ao tema “água”.

“Em meu discurso, destaquei a importância do Alto Tietê como um grande produtor de águas para o estado de São Paulo. É crucial valorizar e compensar os produtores rurais e os municípios que contribuem para a produção de água, como Salesópolis, que possui 97% do seu território em área de manancial. Em outubro de 2023, o Condemat assinou um Protocolo de Intenções com o CREA-SP com o objetivo de fortalecer as ações municipais para regularização fundiária, fiscalizações e outras iniciativas que apoiam o desenvolvimento sustentável da região. Estamos juntos pelo desenvolvimento sustentável e pela preservação dos recursos hídricos de São Paulo”, observou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11949
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade