O Partido dos Trabalhadores (PT) promove no próximo domingo (6) o primeiro turno do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025, com votação marcada para acontecer em todo o país. No Alto Tietê, porém, o resultado já está em boa parte definido: o ex-vereador mogiano Rodrigo Valverde deverá ser escolhido por consenso para coordenar o partido na chamada Macro Alto Tietê, que também engloba Guarulhos, reunindo cerca de 50 mil filiados.
Em Mogi das Cruzes, a votação acontece das 9h às 17h, na Câmara Municipal. Mas o comando regional já tem um escolhido — e pela primeira vez será de Mogi. Valverde encabeça a chapa “União e Reconstrução” e conseguiu aglutinar apoios de toda a região para sua candidatura. “Fizemos o que o nome da chapa propõe. Unimos o partido e vamos reconstruir nossa força no Alto Tietê”, resume.
Ele também articula apoios locais e estaduais. Em Mogi, está ao lado de Jackson Ribeiro, que disputa a presidência do Diretório Municipal. Já no âmbito estadual e nacional, Valverde aposta nas candidaturas de Kiko Celeguim e Edinho Silva, respectivamente.
Em entrevista à GAZETA o petista foi além do debate interno e já adiantou que pode voltar às urnas em 2026. Seu nome é cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Não elegemos um deputado estadual da nossa região desde a época do José Cândido, em Suzano. Precisamos mudar isso no ano que vem”, afirmou.



