Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vacinação antirrábica acontece nesta sexta-feira (5) no Centro de Poá

Atendimento a cães e gatos será feito das 9h às 14h; tutores dos animais deverão apresentar comprovante de endereço
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta sexta-feira (5), o setor de Zoonoses de Poá realizará mais uma ação de vacinação antirrábica. O serviço é gratuito, direcionado para cães e gatos e acontecerá das 9h às 14h, na Rua Vinte e Seis de Março, no Centro da cidade (em frente à Igreja Matriz).

Neste dia, não será necessário fazer agendamento prévio, pois a vacinação será feita por ordem de chegada. Para receber a dose, o tutor do pet deverá apresentar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências.

“Caso o seu bichinho seja de porte grande ou muito bravo, é recomendado que  utilize guia e focinheira. O ideal para gatos são as caixas de transporte, para facilitar o trabalho dos profissionais e evitar a fuga no caso de ficarem assustados”, alerta a Zoonoses.

Ainda que Poá não tenha nenhum registro da doença nos últimos anos, a raiva é contagiosa e pode ser fatal. Para evitar a contaminação é importante que cães e gatos sejam vacinados contra a doença anualmente. “Seguimos realizando a vacinação, investindo na saúde e prevenindo doenças”, afirma o secretário de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

Mais informações sobre a vacinação antirrábica podem ser obtidas junto ao Centro de Bem-Estar Animal (Cebeap), pelo telefone 4638-1330 ou no site poa.sp.gov.br.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade