Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UMC recebe exposição “Tesouros Naturais de Visegrád”, sobre 4 países da Europa

O material ficará disponível para visitação na Universidade até o próximo dia 24, e após o dia 27 ele será exposto no pátio da Prefeitura
Ação ocorre junto ao consulado da Hungria / Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Universidade de Mogi das Cruzes, juntamente com o consulado da Hungria, apresentou nesta semana a exposição “Tesouros Naturais de Visegrád”, uma celebração da beleza e diversidade das paisagens naturais de quatro países europeus notáveis: Hungria, Eslováquia, República Tchéquia e Polônia.

A exposição oferece uma visão extraordinária das riquezas naturais desses países. Através de uma variedade de mídias, incluindo fotografias, vídeos e peças de arte inspiradoras, os visitantes serão transportados para paisagens deslumbrantes.

O evento de exibição contou com a participação da Consul da Hungria, Luzana, que salientou a diversidade representada nas fotos. “A exposição reúne as fotografias de quatro países que formam uma aliança na União Europeia, que representa também uma área que é um pouco exótica para os brasileiros, e que normalmente, essa não é a primeira escolha de viagem”, disse a Consul.

O material ficará disponível para visitação na Universidade até o próximo dia 24, e após o dia 27 ele será exposto no pátio da Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo período de uma semana, como explica a secretária de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos.

“Essa é uma oportunidade de poder conhecer uma exposição tão bonita, e fica o convite pra quem passar pelo ‘hall’ da prefeitura, que inclusive está muito satisfeita com a parceria com o Consulado da Hungria e com a Universidade, por receber a exposição, porque essa é uma oportunidade de conhecer mais a cultura de quatro países do centro da Europa, a respeito dos quais a gente ainda sabe muito pouco, estreitar laços internacionais e ainda valorizar tesouros naturais que hoje fazem parte da preocupação do mundo todo”, disse a secretária.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade