UBSs de Santa Isabel dão salto de qualidade com gestão da OSS São Bernardo do Campo

A OSS São Bernardo do Campo é responsável pela gestão de 12 UBSs em Santa Isabel
Na imagem, a UBS do Brotas, uma das mais frequentadas da rede municipal - Foto: Divulgação PMSI

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A rede municipal de Saúde de Santa Isabel fechou o mês de janeiro com a campanha “Janeiro Branco”, que é voltada aos cuidados com a saúde mental. Responsável pelas UBSs do município, a OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo participou das ações por meio de orientações sobre sinais de alerta para saúde mental aos pacientes dos postos de saúde.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, as UBSs de Santa Isabel realizam uma média de 134 mil consultas anuais. Na cidade desde 2022, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo avalia os resultados de sua gestão como positivos.

“Conclui-se, diante dos resultados, que a gestão realizada pela Santa Casa de São Bernardo apresentou eficiência, atingindo as metas previstas pelo contrato de gestão e seus respectivos termos aditivos vigentes em 2023. Dentre outros destaques, evidencia-se qualidade no acesso e na assistência à saúde, com bom reflexo na prevenção, humanização no acolhimento dos usuários, ambiência acolhedora das unidades de saúde, além do impacto significativo da melhora dos indicadores do programa Previne Brasil, impactando diretamente na qualidade assistencial e no financiamento do Governo Federal para o fundo municipal de saúde do município de Santa Isabel”, frisou a diretoria da Organização de Saúde.

Atualização – O Ministério da Saúde divulgou no dia 1º de fevereiro os resultados dos indicadores do programa Previne Brasil do 3º quadrimestre de 2023. Nos municípios do Alto Tietê, destaca-se o município de Santa Isabel, que se tornoue a cidade com a melhor cobertura vacinal das crianças menores de 1 ano de idade, atingindo desempenho de 96%.

“Isso reflete a qualidade dos serviços prestados pelas UBSs geridas pela OSS Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo”, acrescentou a diretoria.

Ranking do Previne Brasil traz Santa Isabel na 1ª posição
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade