Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UBS do Centro de Suzano passa a  funcionar até as 19 horas e aos sábados

Com as mudanças que serão implementadas, a unidade disponibilizará 22 horas a mais por semana para os usuários do SUS
Unidade oferecerá 22 horas a mais de atendimento por semana I Foto: Claucia Paulino - SECOP Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A UBS Prefeito Alberto Nunes Martins, conhecida como CS II (Avenida Paulo Portela, 205 – Centro de Suzano), passará a funcionar entre 7 e 19 horas a partir da próxima segunda-feira (03/06). Desta semana em diante, o atendimento será proporcionado não somente nos dias úteis, mas também aos sábados.

Para promover a ampliação do horário e ofertar mais um dia de serviço, a Secretaria de Saúde de Suzano disponibilizará mais 11 profissionais neste equipamento, cuja equipe passará a ser reforçada por um médico, duas enfermeiras, seis técnicos de enfermagem e dois auxiliares administrativos.

Com as mudanças que serão implementadas, a unidade disponibilizará 22 horas a mais por semana para os usuários do SUS, já que, até então, a UBS CS II, assim como os demais postos da rede municipal, funcionava das 7 às 17 horas, entre segunda e sexta-feira, e não abria aos sábados.

No horário e no dia adicional, os pacientes poderão ter acesso aos mesmos serviços que já são prestados normalmente, incluindo consultas agendadas, sala de vacina, curativo, aferição de sinais vitais e coleta de papanicolau. A farmácia já estava funcionando em horário estendido e seguirá assim para assistência aos munícipes.

A expectativa é de que a capacidade da unidade aumente em aproximadamente 10% com as mudanças. Atualmente, são promovidos, em média, 2.260 atendimentos por mês. Com a extensão do horário de funcionamento de segunda a sexta e com os serviços aos sábados, estima-se que mais 200 acolhimentos possam ser proporcionados pela equipe de trabalho.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade