A noite de terça-feira (1) foi agitada no hotel Vale das Nascentes, em Salesópolis: o local foi escolhido para a realização da cerimônia de filiação de salesopolenses ao PL (Partido Liberal), uma das maiores e mais importantes siglas partidárias do Brasil atualmente.
Nessa noite, o principal nome filiado ao PL no município foi o empresário Gilberto Fujisawa, que também exerce o cargo de presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), principal entidade organizadora de ações referentes ao turismo em Salesópolis.
O evento de filiação contou com a presença de pessoas influentes na cidade. Em sua filiação, Fujisawa teve o apoio do partido Avante, que é aliado ao PL no município.
Por se tratar de um nome forte na cidade, muito pelo seu trabalho e desempenho à frente do Comtur, o empresário do ramo hoteleiro, como adiantou a GAZETA, em sua última edição, se tornou um nome muito bem quisto entre os partidos políticos, inclusive para a disputa ao cargo de prefeito de Salesópolis nas eleições de 2024.
Porém, mesmo tendo outros partidos à sua disposição (o Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas, seria um dos interessados em ter o representante do segmento turístico disputando a Prefeitura de Salesópolis em 2024), Fujisawa optou por se filiar ao PL municipal, o qual é presidido pelo prefeito Vanderlon Gomes.
“É uma grande alegria poder receber um empresário do ramo do turismo, o Gilberto é um grande parceiro da nossa administração e, através dele, eu sabia que muita gente também acabaria vindo afiliar no partido, que é o que mais cresce no nosso país”, enalteceu Vanderlon.
Acerca dos possíveis nomes dentro do PL com possibilidade de substituí-lo no governo de Salesópolis, o prefeito comentou o seguinte: “Temos bons quatro nomes que se pré-dispuseram, colocando seus nomes à disposição para o próximo pleito, mas ainda estamos fazendo um trabalho de unidade, e que aquele que for o escolhido seja abraçado por todos os membros do nosso partido.”
Convidados ilustres prestigiaram o evento
Após sua afiliação, Fujisawa ofereceu um jantar aos convidados, dentre eles, o advogado Marco Freire – também filiado ao PL de Salesópolis – e a presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rebeca Barbosa, do PDT.
“A filiação do Gilberto vem somar mais uma vez para o partido, que está cada vez mais se fortalecendo. O Gilberto é uma pessoa muito boa, muito séria e uma das pessoas que a gente sempre gostaria de ter ao lado”, declarou Freire. Embora seja de outra sigla, a vereadora Rebeca fez questão de prestigiar Fujisawa: “Vejo um evento muito bom e proveitoso para o lado do município, das pessoas que não eram nossas, como seu Gilberto, dona Lucineide (esposa de Fujisawa) que vieram de fora e estão há 14 anos no município; este ano, ele recebeu o título de cidadão salesopolense e o PL foi responsável pela minha eleição tanto para presidente da Câmara quanto me transformar na primeira presidente de Câmara transexual do Brasil. Então, seria deselegante da minha parte não aceitar o convite, não estar aqui, hoje. Desejo muito sucesso para ele, na sua trajetória dentro do PL.”
Fotos: Bruno Arib