Trabalhadores da Peralta protestam na Câmara Municipal após ofensas de vereador

Indignados, os trabalhadores pediam por um posicionamento, que não aconteceu
Durante o ato, uma das manifestantes expressou: “Eles que são vagabundos” / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Após o vereador Iduigues Martins (PT) chamar os 600 funcionários da empresa Peralta, responsável pela coleta de resíduos, de “vagabundos”, os trabalhadores decidiram se mobilizar. Na tarde desta quarta-feira (18), eles se reuniram em frente à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para protestar contra as declarações do vereador e exigir respeito.

O caso foi noticiado pela Gazeta no jornal impresso desta semana. A situação que acabou em agressão verbal e física aconteceu no último dia 11, após os vereadores Inês Paz (PSOL) e Marcelo Porfirio da Silva (Republicanos), o Marcelo do Sacolão, além de Iduigues, fiscalizarem a sede da empresa.

Leia também: Vereador do PT é acusado de agredir diretor da empresa Peralta, em Mogi

Nesta tarde, a manifestação começou pacífica, e próximo da hora de iniciar a sessão ordinária, os trabalhadores utilizaram apitos e megafones para chamar atenção do parlamentar, a fim de tirar essa história a limpo.

Cartazes com as seguintes frases também foram usados: “Vereador doido igues covarde”, “Doido igues agressor de trabalhadores”, e “A mudança começa com respeito”.

Durante o ato, uma das manifestantes expressou: “Eles que são vagabundos”.

Indignados, os trabalhadores pediam por um posicionamento, que não aconteceu. Após deixarem o estacionamento da Casa de Leis por volta das 16h20min, a sessão pôde ser iniciada.

Durante a sessão, o vereador decidiu se pronunciar e desmentir a denúncia de agressão. “Eu quero começar a minha fala, lamentando que essa sessão iniciou com 2h30min de atraso. Não culpo os trabalhadores, motivados por uma mentira da empresa”, explicou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *