Na última semana, criminosos utilizaram o nome do Hiper Cap para a tentativa de aplicar golpes em clientes nas redes sociais. Para isso, foi criada uma página intitulada como “Setor de Ganhadores” no Instagram, com isso, eles entraram em contato com uma mulher dizendo que ela havia ganho um prêmio e estava sendo avisada mesmo antes de o sorteio acontecer.
De acordo com Cristiane Paneguini, gerente comercial do Hiper Cap, a vítima agiu rápido e logo entrou em contato com a empresa para avisar sobre o crime. Dessa forma, uma mobilização foi feita para denunciar e derrubar a página, além de abrirem um boletim de ocorrência tanto por parte da instituição, quanto da cliente. Com esta sequência de ações, nenhuma vítima caiu no golpe.
Além disso, ela também explica a forma que a empresa entra em contato com os ganhadores e conduzem a entrega do prêmio, isto com o intuito de orientar a população e os clientes para que estes não caiam em golpes:
“O Hiper Cap não pede nenhum dado por WhatsApp, nem por telefone, apenas pessoalmente. A gente recebe todos os ganhadores presencialmente na segunda-feira, quem não puder comparecer, nós mandamos até a casa um funcionário nosso com o carro plotado e devida identificação, e o ganhador nós entramos em contato com ele por telefone, no domingo mesmo, após o sorteio, agendando para estarem aqui na segunda-feira”, explica ela.
Por fim, caso algum indivíduo passe por uma tentativa de golpe em nome da empresa, Cristiane orienta a ir direto para a delegacia fazer um boletim de ocorrência e, caso o cliente tenha caído no golpe acarretando prejuízo financeiro, deve-se entrar em contato com o banco e tentar reverter a situação.