sábado, 21 fev, 2026
Leitura: Vereadores de Suzano fazem questionamentos durante prestação de contas da Secretaria de Administração

- PUBLICIDADE -

Vereadores de Suzano fazem questionamentos durante prestação de contas da Secretaria de Administração

A audiência foi realizada ontem e contou com a participação da secretária de Administração
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Durante a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Administração de Suzano, realizada ontem (25), os vereadores direcionaram diversos questionamentos à chefe da pasta, Cintia Lira. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Administração Pública do Legislativo, Marcio Alexandre dos Santos (PL), o Marcio Malt, e contou com a participação dos parlamentares Artur Takayama (PL) e Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG.

O vereador Artur Takayama questionou se está previsto nos planos da secretaria a construção de um velório ao lado do Cemitério São João Batista, no bairro Raffo. “Vários vereadores desta Casa de Leis já protocolaram pedidos”, afirmou. Cintia respondeu que o projeto vem sendo incluído no orçamento há vários anos, mas outras emergências acabam impedindo sua execução. Ela pediu que os vereadores destinem emendas impositivas especificamente para essa finalidade, garantindo a realização da obra. Takayama solicitou o envio do valor atualizado da construção.

 “Com os valores em mãos, seria mais fácil conseguirmos também emendas com deputados”, completou.

O vereador Marcio Malt perguntou se existe previsão de implantação de um sistema de comunicação das perícias médicas e se há um prontuário unificado de acompanhamento dos servidores desde a admissão. Cintia afirmou que será contratado um sistema específico para a área de Medicina do Trabalho.

“Estamos avançando cada vez mais na comunicação com o Departamento de Gestão de Pessoas”, destacou.

>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.

Malt também solicitou que a secretária informe à Comissão de Administração Pública em quais setores estão atuando os novos servidores convocados em concursos públicos, já que os vereadores têm sido cobrados pela população sobre a falta de profissionais, principalmente nas áreas de saúde e educação. Ele questionou ainda a possibilidade de contratação emergencial para suprir o déficit. Cintia anunciou que, em breve, será encaminhado ao Legislativo um projeto para criação do cargo de professor eventual, para substituir docentes afastados por atestado médico.

“A ideia é resolver, já no começo do próximo ano, esse grande problema que enfrentamos”, disse.

Também participaram da audiência o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Gerson Porto Deliberato; a diretora do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores, Renata Pires; o diretor de departamento Fábio Tostes da Luz; o médico do trabalho José Marcos Gonçalves Junior; a técnica de Segurança do Trabalho Evelyn de Aguiar Candido; e as assessoras Alana Tavares e Arielma Andrade.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -