A cidade de Suzano recebe o Programa de Ação Cultural com o projeto “Pé na Estrada com Buiú & Teta: a saga de um apocalipse sem fim”, que circula por seis cidades do interior do Estado de São Paulo, neste final de semana.
A dupla de palhaços Buiú & Teta, apresentam o espetáculo A Trombeta Apocalíptica, no dia 09 de outubro às 11h e realizam oficinas de intervenção cênico-urbana nos dias 07 e 08 de outubro, com entrada gratuita, das 14 às 17h. O espetáculo será realizado no Parque Max Feffer e as oficinas no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.
O projeto conta, além da apresentação do espetáculo, com vivências de linguagem em intervenção cênico-urbana, isto é, uma oficina com seis horas de duração realizada em cada uma dessas cidades.
O palhaço e produtor Wilson Saraiva explica a ação formativa:
“A vivência de linguagem é conduzida pela Karine e por mim, a ideia é partilhar nosso olhar para intervenção cênica em espaço público. Essa atividade, para nós, é uma forma de estabelecer trocas com artistas nas cidades visitadas e, mais uma vez, interromper o cotidiano dos espaços, só que agora junto do coletivo de participantes das oficinas”.
Por ter sido uma obra que nasceu em meio à pandemia, o espetáculo contou com a direção à distância (por meio de chamadas de vídeo da diretora), em 2020. Agora, após a vacinação, a dupla pode entrar em sala de ensaio com a encenadora para revisitar a história. Completando a trupe, o projeto contou com a criação autoral de parte da trilha sonora, desenvolvida pelo ator e músico Thales Alves, que buscou aproximar o universo mágico melódico dos ritmos populares brasileiros ao caráter “palhacesco” da sobrevivência cotidiana de Buiú e Teta.