Smart Mogi completa um mês com 17 capturados pelas câmeras inteligentes

Em apenas 30 dias, o Smart Mogi identificou e ajudou na captura de pelo menos 17 pessoas procuradas pela Justiça
O Smart Mogi conta com 210 câmeras de reconhecimento facial I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O programa Smart Mogi, lançado em setembro pela prefeita Mara Bertaiolli (PL), completou um mês de operação e já apresenta resultados significativos na área da segurança pública. Em apenas 30 dias, o sistema identificou e ajudou na captura de pelo menos 17 pessoas procuradas pela Justiça, por meio das câmeras de reconhecimento facial instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Entre os casos registrados, o mais recente ocorreu no último sábado (18), quando um homem condenado por homicídio foi reconhecido por uma das câmeras do Smart Mogi no Terminal Estudantes. A GCM foi acionada imediatamente e realizou a prisão do procurado, demonstrando a eficiência e a agilidade do sistema.

Atualmente, o Smart Mogi conta com 210 câmeras de reconhecimento facial integradas ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, além de 448 câmeras com leitura automática de placas de veículos. Essa estrutura tecnológica permite o monitoramento constante e o cruzamento de informações em tempo real, ampliando o alcance das ações de prevenção e resposta das forças de segurança.

O programa é operado pelo COI (Centro de Operações Integradas), que funciona 24 horas por dia e concentra os atendimentos da Guarda Civil Municipal, acessível pelo telefone 153. Com a combinação de inovação e vigilância ativa, o Smart Mogi vem se consolidando como uma das principais ferramentas de segurança pública da região, aproximando Mogi das Cruzes do conceito de cidade inteligente e conectada.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *