Na tarde desta sexta-feira (30), o senador Marcos Pontes (PL) fez uma visita à cidade de Itaquaquecetuba, numa demonstração de apoio a Eduardo Boigues (PL). O encontro ocorreu no comitê de campanha do prefeito e candidato à reeleição, localizado na Estrada de Santa Isabel.
De acordo com o próprio Astronauta, sua ida a Itaquá “é um sinal muito positivo de que ele [Eduardo Boigues] tem o apoio a nível de Senado, de Congresso e de Assembleia Legislativa”.
Na ocasião, o prefeito fez um balanço de seu mandato e falou sobre os projetos que conseguiu realizar, assim como as necessidades de melhorias que já foram diagnosticadas e as soluções que apresenta para elas, em diversas áreas do município. Isso o rendeu uma série de elogios por parte de Marcos Pontes: “Eu estava ouvindo atentamente e é muito gostoso quando você ouve um gestor que, com três anos e meio de gestão, consegue falar cada detalhe das coisas que foram feitas. Por que eu digo isso?! Porque a maior parte dos políticos muitas vezes faz a política, mas não faz a gestão. É legal você ver um gestor que fala com orgulho das coisas que tem feito, dos resultados que teve. Se sabe, é porque trabalhou em cada uma das coisas, se não fica perdido.”
Boigues, ao mesmo tempo que agradeceu o prestígio do senador, falou sobre o momento tratar-se de um sinal de bons tempos na história da cidade. “É uma festa para Itaquaquecetuba receber um Senador da República, que representa o estado de São Paulo. A cidade sempre foi muito abandonada pela classe política, não tinha essa representatividade que a gente tem hoje, e a vinda dele mostra essa credibilidade que a gente tem hoje junto ao governo do estado, ao Congresso Nacional e à União. A gente fica contente e, não tenha dúvidas, dessa parceria vão vir muitos investimentos e grandes programas para a nossa cidade”, disse.
O candidato a vice-prefeito na chapa, Rogério Tarento (PSD), concordou com seu companheiro de urna e destacou a importância da continuidade que ele julga necessária. “A visita do senador evidencia todo esse trabalho que foi feito nesses últimos quatro anos pelo prefeito. Não é atoa que ele está aqui em Itaquaquecetuba, por tudo que aconteceu na nossa cidade, tudo que ela se desenvolveu. Itaquá saiu de um ‘patinho feio’ para hoje ser uma das cidades que mais avança no Alto Tietê”, completou.