Por meio da técnica de caça-vazamentos, o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) identificou, na manhã desta terça-feira (28), um vazamento de água não visível na avenida Nilo Marcatto, em Cezar de Souza, que provocava baixa de pressão na rede. O reparo já está em andamento e, para realizá-lo, é necessária uma pausa na distribuição de água (veja abaixo os bairros afetados). A previsão é concluir os reparos no final da tarde, com normalização gradativa do abastecimento.
A autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando o desperdício.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua.
Mais informações pelo telefone 115.
Geofonamento – O caça-vazamentos, conhecido tecnicamente como geofonamento, identifica problemas na tubulação por meio de equipamentos mecânicos e eletrônicos que detectam ruídos. Vazamentos não visíveis são aqueles em que a água não aflora à superfície, permanecendo por baixo da terra.
Bairros afetados:
- Cezar de Souza
- Jardim Cintia
- Jardim das Bandeiras
- Jardim Maricá
- Morada do Sol
- Residencial Colinas
- Rio Acima
- Villa Di Cesar
- Vila Nova Aparecida




