Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Segurança será uma das prioridades de Saulo Souza e Delegado Eliardo em Poá

Valorização da GCM e retorno da delegacia de flagrantes estão entre as proposta
Saulo Souza e Delegado Eliardo estão decididos à melhorar a sensação de segurança em Poá / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A segurança pública está entre as prioridades do candidato a prefeito Saulo Souza (PP). Para fortalecer essa área, a coligação “Muda Poá” ganhou um reforço especial com a chegada do candidato a vice-prefeito Delegado Eliardo (PP). A partir de sua experiência de mais de 20 anos na Polícia Civil foi possível estabelecer propostas viáveis para combater a criminalidade na cidade, como investimento em câmeras de monitoramento, iluminação com lâmpadas de LED, valorização da GCM, retorno da Delegacia de Flagrantes, instalação da Delegacia da Mulher e de tótens de segurança, além do pagamento de pró-labore para policiais civis e militares.

Essa união de forças, inclusive, já foi iniciada em reuniões públicas realizadas nos últimos meses para elaboração participativa do plano de governo da coligação “Muda Poá”. 

“Reunimos representantes da Polícias Civil e Militar e da GCM para entender quais pontos precisam ser melhorados a fim de garantir mais segurança para a população. Esta foi uma movimentação inédita em nossa cidade e que nos permitiu entender as principais ações que devemos adotar”, explicou Saulo Souza.

Entre as medidas definidas a partir desses encontros estão o programa Resplandece Poá, que prevê alcançar 100% da iluminação pública com lâmpadas de LED, e a reestruturação e ampliação da GCM, por meio da construção de uma nova sede para melhorar as condições de trabalho, investimento em equipamentos e contratação de mais guardas. 

“Essas serão medidas urgentes em nossa gestão. Precisamos de uma cidade iluminada de fato e da valorização da Guarda Municipal, inclusive com a criação de um bom plano de carreira e valorização salarial”, completou.

DELEGACIA – O plano de governo do candidato também prevê a reabertura da Delegacia de Flagrantes e a instalação da Delegacia da Mulher em Poá, bem como o pagamento de pró-labore para policiais civis e militares. “Precisamos incentivar e reconhecer o trabalho desses profissionais. Outro ponto importante para reduzir a criminalidade será a retomada da Atividade Delegada, o que permitirá reforçar o policiamento na cidade”, destacou Delegado Eliardo.

TECNOLOGIA – O uso da tecnologia é outro ponto forte destacado pelo candidato a vice-prefeito, bem como a integração entre GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e segurança privada. Entre as ações previstas estão a ampliação do videomonitoramento com sistema de reconhecimento facial e análise de comportamento dissonante; instalação de tótens de segurança na frente das escolas e em áreas de grande circulação de pessoas; e uso de ferramentas tecnológicas para vigilância eletrônica, integrando o monitoramento de tráfego com as centrais de polícia na busca por veículos suspeitos que constem na base de dados do governo estadual. “Vamos fazer um cinturão de segurança, cercando toda a cidade e fazendo o monitoramento de quem entra e sai de Poá”, acrescentou.

PREVENÇÃO – A prevenção também terá atenção especial no combate à criminalidade, conforme explica Delegado Eliardo. Segundo ele, é importante atuar de maneira preventiva com ações em escolas e regiões com bares e tabacarias visando a redução do consumo de bebidas alcoólicas e drogas e, consequentemente, do tráfico.

“Vamos estabelecer também um plano de proteção ao comércio, em conjunto com lojistas e com as forças de segurança pública, assim o comerciante estará mais seguro e o centro será mais valorizado, atraindo novos comércios”, finalizou Saulo Souza.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11977

Leia Também

Publicidade