24/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anúncio do programa foi feito nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Dr Camargo
A iniciativa tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos
Criminosos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba
Nenhum senador se manifestou contra o fim da reeleição na CCJ
A lista de estudantes aprovados na primeira chamada para o primeiro semestre está disponível no portal do Provão Paulista
O SISAR foi instalado na Vila Cristina, área mapeada pela Defesa Civil como de risco geológico

Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários de Itaquá

Sem anunciar medidas específicas para a cidade, Jorge Lima falou a lideranças empresariais e políticas sobre os trabalhos da pasta
Encontro ocorreu na sede da Acidi
Encontro ocorreu na sede da Acidi - Foto: Eduardo Borges

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A sede da Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquaquecetuba) recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. Em encontro com lideranças empresariais e políticas itaquaquecetubenses e da região, ele falou sobre os trabalhos da pasta e como eles impactam na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila, a visita representa uma aproximação do município com o estado que e necessária, mas ainda não esta à contento. “É importante o secretário estar aqui, para entender as necessidades. Se todos os secretários de Estado viessem ao município, a gente conseguiria desenvolver muito mais. Uma coisa é estar de longe, outra coisa é sentir as necessidades. O Alto Tietê tem uma baita potencial de crescer muito mais que já vem crescendo, sem muito apoio. Imagine se tivéssemos”, disse.

Questionado sobre as citadas necessidades que a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) precisaria atender, do ponto de vista do desenvolvimento econômico de Itaquá, Dávila apontou para a infraestrutura de logística como ponto central.

“Nós temos a Estrada de Santa Isabel, que estamos contando com a duplicação, que a cidade está estagnada. É uma emergência para a cidade, porque não adianta você atrair mais empresas se você não consegue se movimentar na cidade. Para se ter uma ideia, tem dias que o pessoal sai do parque industrial e leva quase uma hora para passar no centro. Isso acaba atrapalhando você atrair as empresas”, desabafou.

À GAZETA, Jorge Lima disse que o papel de sua pasta em relação à infraestrutura é do “desenho” e justificou: “Hoje o Benini [Rafael, secretário estadual de Parcerias em Investimentos] e a Natalia (Resende, secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística] olham muito para essa parte de infra, só que você tem uma série de demandas, são 645 municípios. O que acontece é que, como uma empresa, você tem um quantitativo e uma ordem de prioridades, se eu enxergo qual é essa prioridade e o que ele [o pedido] acarreta, ele entra no jogo.”

Por esse mesmo motivo, ele se imbuiu da missão de visitar todos os municípios paulistas. Pelos seus cálculos, Itaquá foi o 350º. Além de linhas de créditos abertas pelo governo estadual, o secretário não fez nenhum anúncio de serviços específicos à cidade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *