Poá poderá receber um Poupatempo da Saúde que integrará uma policlínica e um CDI (Centro de Diagnóstico e Imagem). A proposta é do candidato a prefeito Saulo Souza (PP), que defende a instalação do novo serviço na obra da inacabada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Calmon Viana. O objetivo é zerar a fila de exames e de consultas, inclusive por meio de mutirões.
“Nossa meta é oferecer acesso rápido e eficiente a médicos especialistas e exames diversos no mesmo local, reduzindo filas e aprimorando a qualidade do atendimento na saúde. Nós vamos não apenas poupar o tempo da população, mas também salvar vidas, porque quanto mais célere for o atendimento, maior é a chance de salvar a vida do paciente”, pontuou o candidato.
Na policlínica, os poaenses terão acesso à consultas com médicos especialistas, enquanto no CDI será possível realizar os exames solicitados pelo profissional, entre eles mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma. “O paciente vai resolver tudo no mesmo lugar, sem precisar se deslocar ou aguardar muito tempo. Vamos realizar também mutirões para zerar a fila que temos em Poá hoje”, detalhou Saulo Souza, que tem como vice-prefeito em sua chapa Delegado Eliardo (PP).
Outras propostas
Em seu plano de governo para a Saúde, Saulo Souza, que representa a coligação Muda Poá, formada pelos partidos PP, MDB, Avante e PRD, também prevê a construção da Clínica Escola do Autismo e da Inclusão, que será uma unidade de referência para atendimento clínico, terapêutico e pedagógico voltado para os autistas e demais deficiências, oferecendo serviços especializados e integrados para apoiar o desenvolvimento e a qualidade de vida dos atendidos.
Ainda na área da Saúde, o candidato pretende investir na informatização dos serviços; na retomada dos atendimentos de Ortopedia; na valorização dos servidores; na implantação do Sistema Integrado de Gestão em Saúde, por meio de inovações tecnológicas, compreendendo prontuário eletrônico, telemedicina, telediagnóstico e telemonitoramento; na retomada do programa ESF (Estratégia Saúde da Família) com foco na atenção primária e na prevenção; e na instalação no Pronto Atendimento Municipal de Poá de um equipamento de tomografia para exames agendados e de urgência