O prefeito de Poá, Saulo Souza (PP), entregou dois carros oficiais que até então ficavam à disposição de seu gabinete para o transporte dos pacientes oncológicos do município. O ato aconteceu na manhã de sexta-feira (17), quando o chefe do Executivo, ao lado do secretário municipal de Saúde, Silvanei Mamed, e inúmeros correligionários, assinou o decreto e destinou os veículos à saúde da cidade.
Sob o lema “Poá tem pressa e merece o melhor”, o prefeito e presidente do movimento “Muda Poá” tem, surpreendido os munícipes com ações precisas e efetivas em seus primeiros dias de mandato. Esta ação é mais uma delas, pois, segundo ele, também é resultado do diagnóstico de descaso enfrentado pela população nos últimos anos.
“Por meio deste gesto, a gente sinaliza o compromisso com o acolhimento, o respeito e o amor aqui na nossa cidade. Esses pacientes oncológicos e seus familiares enfrentam batalhas inimagináveis e precisavam percorrer grandes distâncias, semanalmente, para fazer o tratamento. O prefeito anda com o carro próprio, de ônibus, trem, a pé ou de bicicleta. Agora, nossa prioridade é cuidar daqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito.
Emocionada, uma das representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá, conhecida como Luciana, agradeceu a atual gestão pelo gesto: “Só a gente que participa de todos os momentos dos pacientes vê a necessidade deles em relação ao transporte. E nada melhor do que esses veículos (para resolver isso). A gente fica muito feliz em receber esse lindo presente. Só tenho a agradecer.”
O secretário de Saúde garante que o trabalho apenas começou e reafirmou o compromisso de organizar a situação deste setor de extrema importância, regularizando os equipamentos e estabelecendo um serviço de qualidade em Poá, como anunciado durante toda a campanha eleitoral.