Samu, Corpo de Bombeiros e prefeitura realizam simulação de acidente de trânsito

A atividade simulou um acidente entre um ônibus, um carro e uma moto, somando nove vítimas

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A 10ª edição da campanha Maio Amarelo aconteceu na manhã de quinta-feira (25), na Rua Otto Unger, próximo ao Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes, e teve a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, do Corpo de Bombeiros, do Samu 192 Regional Mogi das Cruzes e do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, com a 3ª edição da simulação de acidente de trânsito sob coordenação do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes.

A atividade simulou um acidente entre um ônibus, um carro e uma moto, somando nove vítimas. Toda a ação foi feita buscando se aproximar o máximo possível de uma ocorrência verdadeira, como por exemplo, o encaminhamento dos feridos de ambulância para o Hospital Luzia de Pinho Melo, e o trabalho necessário no veículo capotado.

Essa ação tem como objetivo preparar as equipes do Corpo de Bombeiro e do Samu para acidentes com múltiplas vítimas e conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter no trânsito, sendo pedestre ou motorista.

Ao avistar um acidente é necessário que o motorista siga um passo a passo para contribuir com o resgate das vítimas.

“Ao presenciar um acidente, de imediato deve-se chamar o 192, identificar o caminho com pisca alerta e triângulo de sinalização, estacionar o veículo em um local seguro e continuar na ligação fornecendo informações de saúde dos acidentados até que o Samu chegue”, explicou o coordenador geral do Cresamu (Consórcio Regional do Samu), Hector Trevor. Além do resgate médico, é importante acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Segundo o coordenador, a simulação tem surtido efeito dentro das equipes ao longo dos anos: “Com essa atividade nós conseguimos melhorar o tempo de resposta de atendimento, e tem sido um treinamento para a equipe saber lidar cada vez melhor com essas situações.”

A campanha é de extrema importância para os munícipes e tem alcançado o seu objetivo.

“Com essas ações, o objetivo foi alcançado tanto para orientação da população, como para o tráfego de veículos no município, bem como as atuações do Corpo de Bombeiros e das equipes do Samu”, disse Marcelo Miyatake, tenente e chefe https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativo e operacional da unidade do Corpo de Bombeiros de Mogi.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *