Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Salesópolis dá o pontapé inicial para que a região do Alto Tietê tenha uma rota caipira

O prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), chamou para a cidade sob a sua administração a iniciativa e responsabilidade de criar a “Rota Caipira”, que é um evento turístico de nível regional que vai envolver além da própria Salesópolis, as cidades de Biritiba Mirim, Guararema, Santa Branca e Paraibuna.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os recursos podem sair do Estado e União via a atuação de deputados dessas esferas de governo

Por Aristide Barros / Foto: Divulgação

O prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), chamou para a cidade sob a sua https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração a iniciativa e responsabilidade de criar a “Rota Caipira”, que é um evento turístico de nível regional que vai envolver além da própria Salesópolis, as cidades de Biritiba Mirim, Guararema, Santa Branca e Paraibuna.

A ideia partida de Salesópolis visa reunir os cinco municípios num cronograma que contenha as principais atividades de lazer, festas e eventos de todos eles para expor esses acontecimentos numa agenda inter-regional como forma de atrair e manter turistas por mais tempo na região, visitando não só uma cidade, mas todas que integram o circuito turístico caipira.

Ao menos essa é a ideia do prefeito Vanderlon ao falar o objetivo da criação da rota turística que, embalada pela visitação, vai possibilitar a geração de emprego e renda, que também é um dos principais objetivos da iniciativa. Ele adiantou que a ideia vai ser colocada em prática a partir de 2022.

O chefe do Executivo salesopolense destacou que os prefeitos das quatro cidades elencadas no projeto já sinalizaram positivamente à ideia, que, para atingir os objetivos traçados, deve receber recursos dos governos estadual e federal e o apoio da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

O apoio do Governo do Estado deve acontecer por meio da atuação do deputado estadual André do Prado e do Governo Federal, por meio do deputado federal Márcio Alvino. Os dois parlamentares pertencem ao PL e já adiantaram a Vanderlon que darão amplo apoio ao projeto turístico.

Ciclismo

Coeso com as ideias do prefeito, o vereador salesopolense Paulo Cezar Monteiro (PL), o Mineiro do Restaurante, pretende a criação de um Centro de Apoio ao Ciclista na cidade.

Segundo o parlamentar, o aparelho público pode ser instalado no prédio anexo ao Centro de Exposições da Antiga Rodoviária de Salesópolis, no Portal Artístico, ou em outro local, com o espaço destinado aos praticantes do esporte, contando com uma infraestrutura básica aos ciclistas que rumam para a cidade.

“Muitos deles vêm para a cidade em grandes grupos e, uma vez chegando a Salesópolis, precisam ter um local para repor as energias, dar a devida manutenção aos seus equipamentos e usufruir da boa estadia na cidade, porque também vêm na condição de turistas”, disse o parlamentar.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12584