A população quer sossego
Da Redação / Foto: Bruno Arib
Desde a quinta-feira (28), vigora em Salesópolis um decreto limitando o horário de funcionamento dos estabelecimentos, com o texto incluindo regras para o uso das vias públicas.
O decreto define que as adegas da cidade só poderão funcionar até as 21 horas. Já os outros estabelecimentos deverão fechar as portas à meia-noite. Caso descumpram o decreto, os proprietários dos estabelecimentos infratores serão multados pelo CTM (Código Tributário Municipal). Se reincidir na infração, o funcionamento da “casa” será suspenso, com o alvará podendo ser cassado.
O prefeito Vanderlon Gomes (PL) afirmou que a medida atende a inúmeras reclamações de perturbação do sossego, que geram impacto negativo na cidade. Ele diz que, por meio das redes sociais, recebe denúncias sobre barulhos excessivos de sons de carros, motos com escapamento aberto, venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e, inclusive, denúncias de locais onde há suspeita de tráfico de drogas.
“Nosso decreto foi feito com coerência, pensando na segurança e tranquilidade de todos os cidadãos, e não apenas de quem é frequentador do estabelecimento”, afirmou a vereadora Débora Rodrigues (PSD).



