Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiba a história da sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024: Aster Itaquá

Time da vez: clube-empresa, criado há 10 meses, eleva o nome de Itaquaquecetuba
Daniel Carvalho pretende transformar o Aster em clube da elite do futebol paulista - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Um time formado há apenas dez meses, mas que já é a sensação do futebol brasileiro nesse início de 2024: o Aster Itaquá é um clube-empresa que existe desde o dia 27 de março de 2023 e tem como sua sede a cidade de Itaquaquecetuba.

O clube das cores branca, azul e preta é gerido pelo Grupo Aster, cuja sede está localizada no estado do Espírito Santo. Lá, o Grupo Aster também gere o Aster Brasil, criado em 2019.

“O Grupo Aster foi criado em 2017, e a ideia do Aster Brasil é ser um centro de formação de jogadores, atletas profissionais no futebol, utilizando toda nossa expertise em relação ao futebol”, disse Danilo Carvalho, um dos sócios fundadores do Grupo Aster.

Carvalho tem mais de 25 anos de experiência no futebol, principalmente na área de infraestrutura, estádios, projetos etc. “Me juntei com o Rodrigo Duarte, somos os dois sócios fundadores; e a gente começou a trabalhar, a montar esse grupo em 2017.”

E a instalação do clube-empresa em Itaquaquecetuba aconteceu porque, segundo Carvalho, ele e seu sócio conseguiram apoio da prefeitura, que cedeu a concessão do estádio e, com isso, o Grupo Aster obteve a permissão da FPF (Federação Paulista de Futebol) para montar suas categorias de base na cidade do Alto Tietê.

“Foi um planejamento que culminou com a nossa instalação em Itaquaquecetuba. A gente viu na cidade um potencial de ser abraçado pelas pessoas, pelos moradores, que tinham carência em ter um time da cidade. E o planejamento que a gente fez nos últimos cinco anos resultou na efetiva implementação da operação Itaquaquecetuba”, detalhou Carvalho.

O foco do clube é trabalhar com categorias de base, do sub-9 ao sub-20. O Grupo Aster pretende, com suas duas equipes (Aster Brasil e Aster Itaquá) disputar no futuro competições profissionais.

E o Aster Itaquá, em seu ano de fundação, já conquistou um título. Em sua curta trajetória pelos gramados, o time recém-criado faturou a Copa Ouro sub-20 de 2023, torneio organizado pela APF (Associação Paulista de Futebol), em dezembro. Foi o primeiro campeonato que o clube disputou. E foi campeão invicto, batendo o Mauá na final.

“O trabalho está sendo muito bem feito, a comissão técnica é muito boa e os garotos entendem. É o que a gente chama de DNA Aster, o DNA Aster está incutido em cada um deles e a gente sempre vai buscar construir a nossa história. Essa é minha frase: ‘Minha história, faço eu’”, contou Rodrigo Duarte, co-fundador e presidente do Aster Itaquá.

O Aster Itaquá manda seus jogos no estádio Ildeu SIlvestre do Carmo (Campo do Brasil), que tem capacidade para cerca de 3,8 mil torcedores.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade