Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sabesp entrega bebedouro público em Salesópolis

No Alto Tietê, Arujá e Poá são outras duas cidades que devem receber o equipamento
Equipamento oferece hidratação gratuita aos moradores / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Sabesp entregou, nesta quarta-feira (28), um bebedouro feito em concreto armado para moradores de Salesópolis. O equipamento está instalado estrategicamente na rua Prefeito Antônio Camargo Primo, 150, (no Centro de Exposições Maestro Sebastião de Mello Faria), em Salesópolis – e vai oferecer hidratação gratuita aos moradores.

O objetivo da Sabesp é levar água tratada em locais onde há grande movimento de pessoas e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população. O bebedouro também foi projetado para garantir acessibilidade e espaço para a hidratação de pets. O prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, acompanhou a entrega.

A iniciativa faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da Companhia. Por isso, todos os municípios onde a Sabesp está presente, deverão receber ao menos um bebedouro em área pública. Ao todo, serão instalados 460 bebedouros feitos em concreto armado e com sistema antivandalismo.

No Alto Tietê, Arujá e Poá são outras duas cidades que devem receber o equipamento, em breve. Em Arujá, o bebedouro será instalado na rua José Basílio de Alvarenga, 90, Centro (em frente ao Paço Municipal). E em Poá na avenida Adutora, 1.111, Nova Poá (na Secretaria do Meio Ambiente).

“Essa ação é uma medida essencial para promover o acesso à água potável em espaços de uso comum, como parques, praças, escolas e áreas de lazer. Esses dispositivos são fundamentais para garantir a hidratação das pessoas que passam por esses locais, especialmente nos dias quentes. E, além disso, os bebedouros contribuem para a redução do consumo de garrafas plásticas, promovendo a sustentabilidade ambiental”, destacou o superintendente operacional da unidade Leste da Sabesp, Márcio Gonçalves de Oliveira.

A definição dos locais e a instalação ficaram a cargo da unidade da Sabesp nos municípios em comum acordo com as Prefeituras.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade