Em busca da melhoria contínua dos processos, o setor de Qualidade esteve presente nas unidades do contrato de Itaquaquecetuba, sob gestão do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), para a entrega da nota de três unidades para a conquista do Selo de Qualidade do INTS. Taneide Lago, Gerente de Qualidade e Compliance, e Ana Patrícia, Diretora Geral do contrato, visitaram a UPA 24H, o Centro de Saúde e o Centro de Saúde Infantil, onde se encontraram com colaboradores para esse momento de reconhecimento.
Ana Patrícia destacou a importância da gestão de pessoas dentro do contexto da gestão de processos.
“Essa foi a principal mensagem da auditoria da qualidade no contrato de Itaquá. Ficou evidente a diferença na porcentagem de aprovação entre as duas etapas desta auditoria. O primeiro resultado demonstrou que não adianta apenas executar tarefas se não há evidências estruturadas; se os setores não estiverem alinhados, trabalharemos de forma isolada. Já o segundo percentual mostrou que, quando as pessoas estão comprometidas, o ambiente melhora e a performance se destaca. Gestão é isso: criar ambientes propícios ao crescimento pessoal e profissional. É tempo de oxigenarmos”
Para Taneide Lago, a auditoria trouxe impactos significativos para a equipe. “Foi muito gratificante ouvir os feedbacks dos nossos colegas que passaram pelo processo. Para muitos, esse momento os tirou da zona de conforto, mostrando a importância do trabalho em equipe e iniciando um ciclo de melhorias nos processos e na interação entre as equipes.”
Mais do que uma auditoria, esse processo incentivou o desenvolvimento de uma gestão integrada, com foco na eficiência dos processos e na interação entre as áreas. O sucesso alcançado reflete o empenho dos colaboradores, comprometidos em oferecer um serviço de excelência e continuamente aprimorar a qualidade e segurança na assistência prestada aos usuários.