Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Representantes do Sindicato dos Delegados de SP participam de encontro com deputados federais eleitos da área da Segurança Pública

Defesa de ações que valorizem os policiais civis foi uma das pautas do evento realizado em Brasília

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Raquel Gallinati, e a presidente eleita para a gestão 2022/2025, Jacqueline Valadares, participaram nesta semana de um encontro, em Brasília, que reuniu representantes de entidades policiais de todo o País e parlamentares eleitos e reeleitos ligados à área da Segurança Pública. O evento foi organizado pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil) e pela Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais).

Inédita, a agenda teve como principal objetivo aproximar representantes das entidades das Polícias Civis e Militares de todo o País com os deputados federais que já compõem a “Bancada da Segurança Pública”, ou que passarão a fazer parte do bloco nos próximos quatro anos. A ideia é que, juntos, associações, sindicatos e Congresso Nacional, possam aprovar matérias que beneficiem o setor e reflitam em mais investimentos para o mesmo:

“É necessário o alinhamento com o Poder Legislativo, tanto para a aprovação de leis em defesa das Polícias, quanto para a discussão de demandas que possibilitem um trabalho de excelência no combate ao crime e a garantia de maior proteção para a população. Este encontro entra para a história como uma demonstração de união das forças de segurança do País”, considerou Raquel, que também é diretora da Adepol.

Rodolfo Laterza, presidente da Adepol, lembrou da importância de se trabalhar, desde já, com os parlamentares da Segurança Pública, projetos de consenso que fortaleçam as instituições policiais em todo o País, não apenas quanto à valorização das atuações em campo, mas, sobretudo, no incremento em estrutura:

“Os deputados eleitos e reeleitos precisam saber sobre as necessidades e as expectativas do segmento. A aproximação das entidades que representam de forma legítima a Segurança Pública no Brasil com a ‘Bancada da Bala’ é indispensável, não somente quanto à apresentação de propostas, mas, sobretudo, para aprimorar as discussões e fiscalizar o trabalho do Congresso Nacional”.

Dentre os deputados federais eleitos em 2 de outubro, participaram do encontro: Delegado Alexandre Ramagem (PL-RJ), Delegada Katarina (PSD-SE), Delegado Fabio Costa (PP-AL), Delegada Ione Barbosa (Avante-MG), Delegado Matheus Laiola (União-PR), Delegado Bylinskj (PL-SP), Delegado Da Cunha (PP-SP), Coronel Ulysses (União-AC), Capitão Alden (PL-BA), Cabo Gilberto (PL-PB), Coronel Meira (PL-PE), Sargento Gonçalves (PL-RN), Coronel Fraga (PL-DF), Coronel Assis (União-MT), Coronel Fernanda (PL-MT), Tenente Pedro Aihara (Patriota-MG) e Sargento Portugal (Podemos-RJ).

Também estiveram no evento os deputados já em mandato: Delegado Antônio Furtado (União-RJ), Rosana Valle (PL-SP), Herculano Passos (Republicanos-SP), Delegado Felício Laterça (PP-RJ), Delegado Pablo (União-AM), Delegado Marcelo Freitas (União-MG), Capitão Alberto Neto (PL-AM), Sargento Pastor Isidório (Avante-BA), Cabo Da Vitória (PP-ES), Capitão Dr. Frederico (Patriota-MG) e Cabo Junio Amaral (PL-MG).

Além da Feneme e da Adepol, representadas respectivamente pelo Coronel Marlon Jorge Teza e por Rodolfo Laterza, participaram dos trabalhos a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), por meio de seu vice-presidente, Allan Dias, bem como a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), representada por Rubens Lyra.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade