Comprometida em oferecer experiências de compras cada vez mais encantadoras aos consumidores de todo o país, a Renner inicia sua temporada de inaugurações de 2023 com a abertura da unidade no Patteo Urupema Shopping, em Mogi das Cruzes (SP), no dia 18 de abril. Com 1.650 metros quadrados de área de vendas e investimentos de R$ 13,5 milhões, a loja é a segunda da marca na cidade paulista. A primeira opera desde junho de 2014, no Mogi Shopping Center.
A nova unidade conta também com o Espaço Re, com informações sobre as matérias-primas mais sustentáveis empregadas na confecção das peças de vestuário da marca, identificadas pelo selo Re Moda Responsável. No mesmo local há um coletor de roupas, calçados e acessórios usados que poderão ser comercializados por meio da plataforma digital Repassa, marca de brechó online adquirida pela Lojas Renner S.A. em 2021.
“Essa inauguração representa mais um passo na expansão do nosso modelo de loja circular, adotado em todas as nossas novas unidades. Ao mesmo tempo, reforça o papel da Renner como agente de transformação do varejo brasileiro ao oferecer opções de consumo cada vez mais consciente aos clientes”, diz Fabiana Taccola, diretora de Operações da Companhia. A marca já conta com quatro pontos de venda do tipo, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e as demais em Petrópolis (RJ) e São Vicente (SP).
A aplicação dos princípios de circularidade está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia, com metas para acelerar o desenvolvimento de processos ambientalmente mais responsáveis em seus produtos e negócios. Além da redução do consumo de água e de energia e da menor geração de resíduos e emissões, por exemplo, outro objetivo é que, até 2030, 100% das peças de vestuário das marcas próprias da varejista sejam mais sustentáveis.