Há três anos, o Ballet Danielle Bittencourt iniciou o projeto social Pequenos Cisnes. A ação oferece aulas gratuitas de balé clássico e jazz para cerca de 200 crianças e adolescentes. São jovens com idades entre 4 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
Com foco na formação integral de seus alunos, o projeto vai além do ensino técnico do balé. O Pequenos Cisnes oferece um ambiente de acolhimento, disciplina e desenvolvimento humano.
As crianças atendidas participam de atividades regulares, com base nos rigorosos padrões da Royal Academy of Dance. O método de ensino internacional, sediado em Londres, preza pela excelência, postura e expressão artística.
Além da dança, o projeto Pequenos Cisnes oferece suporte essencial às famílias, por meio de tratamento odontológico gratuito, orientações com nutricionista e palestras de educação financeira.
O conteúdo é voltado tanto para as crianças quanto para os pais, promovendo consciência sobre saúde, bem-estar emocional e planejamento financeiro familiar.
De acordo com a diretora do projeto, Danielle Bittencourt, a proposta é garantir que a arte seja uma ponte para o crescimento pessoal.
A ação faz parte do núcleo de responsabilidade social do Ballet Danielle Bittencourt, que acredita na arte como ferramenta de transformação social e investe, de forma contínua, em iniciativas voltadas à educação, saúde e cultura.
Projeto social Pequenos Cisnes transforma vidas com balé



