Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prematuro que nasceu de 27 semanas na Santa Casa de Mogi recebe alta

A bebê precisou ficar internada durante 2 meses e 23 dias por conta das complicações
No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

No último dia 13, uma bebê que nasceu prematura de apenas 27 semanas na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes recebeu alta após ficar 2 meses e 23 dias internada na UTI Neonatal por complicações.

Isabella dos Santos Vale nasceu no dia 21 de março, com apenas 1kg, com prematuridade extrema, hidrocefalia e insuficiência respiratória do recém-nascido. Ela nasceu 10 semanas antes do tempo previsto. É importante ressaltar que a idade gestacional mais comum para o nascimento de um bebê de forma segura é a partir das 37 semanas, e com o peso mínimo de 3kg.

A bebê precisou ficar internada durante esse tempo por conta das complicações, e para ganhar peso até que seu quadro estabilizasse. Em sua alta, ela já havia ganhado 1,590kg.

Como forma de reconhecer a garra daquele bebê e da família, o hospital em toda alta, prepara o ‘Corredor da Alegria’ para comemorar a vitória da vida de mais um bebê. No dia, a família passa pelo corredor e é aplaudida pelos funcionários que estiveram dando o suporte durante todo o tempo de internação. Esse é um momento emocionante, que celebra também a importância de se ter profissionais capacitados no hospital.

Prematuridade no Brasil

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde de 2022, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, número que equivale a pelo menos 930 por dia ou seis nascimentos pré-termo a cada 10 minutos. O acompanhamento médico e algumas medidas tomadas durante a gestação podem evitar o nascimento do bebê antes do tempo previsto.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade