A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria (SMSUZ), realizou um amplo trabalho de manutenção, conservação e zeladoria em diversas regiões da cidade entre os dias 15 e 20 de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
No período, foram executados 536 serviços de tapa-buracos, 48 podas e quatro supressões de árvores, além de 21.229 metros lineares de nivelamento e cascalhamento de vias. As equipes também realizaram a roçada de 3.240 metros quadrados de córregos, a limpeza de 22 bueiros e de 1.205 metros quadrados de valetas, além da pintura de 925 metros quadrados em prédios públicos.
Entre os serviços realizados estão a poda de árvores na Rua Sete Quedas, no Botujuru; o reparo emergencial da Estrada Katsuji Kitaguchi, que melhorou as condições de tráfego e a circulação do transporte público; e a remoção de pichações em muretas do Largo do Carmo.
“Uma cidade bem cuidada reflete o respeito que temos pelos moradores. Seguiremos trabalhando diariamente para garantir mais qualidade de vida em todos os bairros de Mogi das Cruzes”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.
As equipes também realizaram melhorias nas instalações do Tiro de Guerra, com a pintura de 161 metros quadrados das dependências da unidade. Nos bairros Jardim Margarida e Jardim Piatã, a Operação Cata-Tranqueira recolheu 9,11 toneladas de materiais inservíveis, além de raspagem de 20.976 metros lineares de guias e sarjetas e capinação de 35.947 metros quadrados de áreas públicas.
No sábado (20), os trabalhos tiveram continuidade com serviços de pintura e revitalização em espaços públicos da Vila Industrial, do Jardim Universo e de Cezar de Souza, além de manutenção na Rua Catarina Carrera Marcatto. Foram revitalizados bancos, muretas e pisos de equipamentos públicos.
As equipes também executaram a poda de 18 árvores em área municipal na Avenida João XXIII, onde será construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim São Pedro. Os serviços de capinação mecanizada alcançaram mais de 72 mil metros quadrados em bairros como Vila Oliveira, Jardim Armênia, Socorro e Ponte Grande. A raspagem de guias e sarjetas somou quase 54 mil metros lineares nessas regiões.
A Operação Cata-Tranqueira recolheu, no total, 17,86 toneladas de materiais inservíveis nesta etapa.
O secretário municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, Joaz Batista, informou que o trabalho seguirá em todas as regiões da cidade, com cronograma contínuo de ações preventivas e corretivas.
“Nossa missão é cuidar dos espaços públicos e garantir melhores condições de mobilidade, segurança e bem-estar para a população. As equipes atuam diariamente em todas as regiões de Mogi das Cruzes e os serviços continuarão sendo ampliados para atender as demandas da cidade”, destacou o secretário.