Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza últimos preparativos para inaugurar a Escola Viva Jundiapeba

A Escola Viva trará um novo conceito de educação integral na cidade
O complexo educacional contará com três pavimentos / Foto: Warley Kenji/PMMC

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

As equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes estão dedicadas aos últimos preparativos para a entrega do maior complexo educacional da cidade, a Escola Viva Jundiapeba, que acontecerá neste sábado (29). Mobiliários, equipamentos e sinalizações estão sendo colocados no local, que será aberto para visitação da comunidade durante a inauguração.

“Este novo espaço é uma conquista gigante e será uma verdadeira transformação para Jundiapeba. Com certeza, o impacto será significativo, não apenas na vida dos jovens, mas também na comunidade em geral, que poderá desfrutar desse ambiente. Estamos ansiosos para abrir as portas dessa unidade”, declarou o prefeito Caio Cunha. 

A Escola Viva trará um novo conceito de educação integral na cidade. Será um espaço para vivências educacionais inovadoras e um novo polo de desenvolvimento para o bairro e toda a cidade. No âmbito educacional, a unidade representa uma nova abordagem em Mogi das Cruzes, que atenderá alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, em período integral, e disponibilizará cursos e atividades para toda a comunidade.

“Estamos prestes a testemunhar uma revolução na educação de Jundiapeba! A tão esperada inauguração da Escola Viva Jundiapeba está próxima e representa um marco significativo na história de Mogi das Cruzes. Com uma estrutura moderna e inovadora, este sonho educacional está prestes a se concretizar”, destacou a secretária de Educação, Marilu Beranger

O complexo educacional contará com três pavimentos, sendo 15 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, seis salas especializadas (Laboratório de Ciências e salas de Artes, Jogos, Inovação Tecnológica, Música e Dança) e sete espaços de aprendizagem (Biblioteca, Auditório, “Cantinho da Leitura”, Sala de Estudos/Descanso e Horta; além de Quadra Poliesportiva e Piscina coberta). O prédio também terá espaços de convívio, área administrativa e serviços.

Inauguração

A cerimônia de inauguração da Escola Viva Jundiapeba será neste sábado, às 10h30, na rua Profª Lucinda Bastos s/n, esquina com a Avenida Alfredo Crestana, em frente à unidade escolar. 

Matrículas

Nesta quinta-feira (27), às 14 horas, será realizado o sorteio para as 120 vagas disponibilizadas no segundo semestre deste ano letivo. Puderam concorrer os matriculados no Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, EM Verª Astréa Barral Nébias ou EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta.

No ano letivo de 2025, a Escola Viva Jundiapeba operará com capacidade máxima de 360 alunos do ensino fundamental em período integral. As inscrições serão abertas para alunos de fora da rede ou por transferência. Os interessados devem aguardar o anúncio das datas de inscrição.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade