Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Ferraz inicia obras de manutenção na Emeb Alfredo Fróes Neto

Pela primeira vez a Emeb Alfredo Fróes Neto receberá uma manutenção desse porte, sendo uma demanda antiga dos moradores do bairro
Foto: Laura Ramos/ Secom Ferraz.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Localizada na Vila Santo Antônio, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Alfredo Fróes Neto, em Ferraz de Vasconcelos, será contemplada com a revitalização e manutenção geral de todo o prédio. Gerenciado pela Secretaria de Educação, o investimento garantirá mais conforto, adequações de acessibilidade e segurança aos alunos, professores e comunidade escolar, com previsão de entrega ainda este ano.

A unidade é uma das mais antigas e tradicionais do município, inaugurada em novembro de 1967. Hoje atende 450 alunos do ensino fundamental anos iniciais e conta com nove salas de aula, totalizando 18 turmas. O projeto vai melhorar os espaços pedagógicos de acordo com a necessidade, entre os serviços, haverá reparo e troca de telhados, manutenção do piso e azulejo, pintura interna e externa, ajuste nas janelas e serviços hidráulicos e elétricos.

Os banheiros das crianças também serão restaurados, com novos lavatórios, torneiras com fechamento automático e sanitário para pessoas com deficiência. O corredor da unidade terá rampa de acesso, além da revitalização da quadra com novas traves para futebol de salão, pintura na área externa, troca de alambrado, corrimão e barras de apoio com acessibilidade.

É importante destacar que pela primeira vez a Emeb Alfredo Fróes Neto receberá uma manutenção desse porte, sendo uma demanda antiga dos moradores do bairro. De acordo com a titular da pasta, Paula Trevizolli, a mudança vai promover diversos benefícios à comunidade escolar.

“A manutenção da unidade trará um ambiente mais convidativo à aprendizagem, com modernização dos ambientes, proporcionando mais segurança aos estudantes e avanço na educação. Estamos muito felizes com mais essa conquista na educação ferrazense”, pontua a secretária.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade