Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Bertioga investe no setor turístico: cidade terá Boutique de Peixe

Caio Matheus investirá na infraestrutura do Mercado Municipal de Pescados
Caio Matheus investirá na infraestrutura do Mercado Municipal de Pescados
Em um final de semana lotado, devido à presença de turistas, são vendidos até 800 kg de pescados - Foto: Bruno Arib

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Bertioga está executando dezenas de obras de infraestrutura urbana em todo o município, e uma delas – voltada à economia e ao turismo locais – é a reformulação do Mercado Municipal de Pescados (ou Mercado de Peixes, como é conhecido), localizado próximo às balsas que fazem trajeto para o Guarujá. O local, que fica na Avenida Vicente de Carvalho, 527, no centro de Bertioga e é tradicionalmente um dos pontos mais visitados da cidade, será a Boutique do Peixe.

O prefeito Caio Matheus (PSDB) deve anunciar mais detalhes sobre o projeto da Boutique do Peixe nesta semana, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

“A gente conseguiu cumprir o plano de governo inicial, todas as metas colocadas em campanha, tanto de 2016 como de 2020, e teremos, ainda, grandes novidades. Conseguimos, com trabalho e o sincronismo da equipe, acrescentar outras coisas que pensávamos que, talvez, não daria tempo; mas tem muita coisa boa para acontecer até 31 de dezembro de 2024, quando encerro meus oito anos de mandato. E a gente tem o Mercado de Peixe, que será a Boutique de Peixe”, disse Caio Matheus, em entrevista à reportagem.

Com a Boutique de Peixes, Caio Matheus pretende alavancar ainda mais a venda de pescados, visto que a maioria dos compradores são turistas, conforme contou Júlio Urbano da Silva, que trabalha no Mercado de Peixes há seis anos.

“A maioria são turistas, 80% das vendas dependem do turista e 20% do pessoal local ou que mora na região. No final de semana, no feriado, não importa se é inverno, os turistas compram bem, [isso] ajuda todo mundo”, afirmou o peixeiro.

Segundo Silva, um dia de muitas vendas geram um lucro médio de R$ 14 mil a R$ 16 mil. Na temporada de férias, bem mais, evidentemente. Nas férias, os turistas chegam a levar 800 quilos de pescados.

Melhor para os turistas

Bertioga está se destacando ano a ano no litoral norte por sua diversidade de atrativos turísticos. E os moradores do Alto Tietê usufruem disso, sobretudo os mogianos, os quais estão há apenas 48 minutos de distância da cidade litorânea.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade