A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), se reuniu na manhã desta sexta-feira (8) com o governador Tarcísio de Freitas (Rep), no Palácio dos Bandeirantes, dando continuidade às tratativas com o Estado, visando o planejamento da futura administração municipal. De acordo com Freitas, a próxima gestão poderá “contar com todo suporte do governo do Estado”. Um dos principais temas tratados foi a abertura da Maternidade Municipal, que pode acontecer em 2025.
Segundo o governador, a maior prioridade será justamente a saúde. Sem mencionar nenhuma ação ou projeto específico, Freitas disse que o setor receberá “mais investimentos, ampliação de vagas, e aumento de cobertura”, sinalizando nas entrelinhas a abertura da Maternidade. Na quarta-feira, Mara tratou do mesmo tema em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, juntamente com o seu vice, Téo Cusatis, e com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado.
Durante o encontro, Mara entregou um ofício em que são apontadas as principais demandas de Mogi das Cruzes e a necessidade de novas parcerias e convênios para dar à população a segurança de contar com um atendimento eficiente, rápido e resolutivo. “Não precisamos esperar começar o governo para trabalhar. O nosso compromisso é reconstruir a cidade e a parceria com o Governo do Estado será fundamental. Então, Mogi das Cruzes vai ser a cidade do nosso governador Tarcísio de Freitas e é esta parceria que o município merece e está esperando”, destaca Mara Bertaiolli.
No encontro desta sexta-feira, o governador também mencionou que a cidade receberá novidades em outras áreas, como “mobilidade urbana (com extensão da linha 11 da CPTM e a reforma dos terminais), segurança pública, educação e saneamento básico. “Pode ter certeza que uma nova era está chegando em Mogi das Cruzes”.




