15/03/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dra Silmara Marcelino, delegada das DDMs de Mogi das Cruzes e Suzano
Confira vagas para cada município e onlne

Poá será a primeira cidade do Alto Tietê a universalizar o fornecimento de água

Após primeira ligação oficial de água na Vila São Francisco. Sabesp também promete universalizar a coleta de esgoto em três anos
O prefeito Saulo Souza (PP) inaugurou, na última quinta-feira (27), a primeira ligação oficial de água na Vila São Francisco
O prefeito Saulo Souza (PP) inaugurou, na última quinta-feira (27), a primeira ligação oficial de água na Vila São Francisco - Foto: Lailson Nascimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Poá será a primeira cidade do Alto Tietê a universalizar o fornecimento de água. E o primeiro passo rumo a este objetivo foi dado na manhã da última quinta-feira (27), quando o prefeito Saulo Souza (PP) inaugurou a primeira ligação oficial de água na Vila São Francisco, bairro também conhecido como Raspadão.

Em toda a cidade, esta região era a única onde ainda não havia água encanada. Nos próximos três meses, 700 ligações serão feitas em todo o bairro, o que irá beneficiar mais de quatro mil pessoas, garantindo dignidade e qualidade de vida a todos. Com esse resultado, o município estará totalmente universalizado em fornecimento de água.

O gerente comercial da Sabesp, Leonard Camargo, explica que a empresa investiu R$ 2 milhões para implantar a rede necessária na região. Segundo ele, nos próximos três anos, o objetivo da empresa também será universalizar o esgoto no município.

O primeiro prefeito nascido e criado em Poá destacou a importância deste investimento: “Fazer parte desse sonho, que se torna realidade, é um privilégio e reafirma nosso compromisso de que nenhum bairro será esquecido, nenhuma família ficará para trás. Por onde a gente passar vamos levar as respostas de mudança e de transformação que a nossa população merece.”

A professora aposentada Maria Helena da Silva, moradora da Rua Armando dos Anjos da Mata, foi a primeira a receber o abastecimento de água na residência e destacou a emoção de viver esse momento. “Meu pai mora há́ 30 anos aqui e acompanho de perto o sofrimento dos moradores, que muitas vezes não tinham um copo de água para beber.”

Emocionada, Ieda Cordeiro, primeira moradora da rua, afirma que esse momento é de muita emoção para ela. “Nós compramos o terreno em 2001 e não tinha água de jeito nenhum. Então, a gente colocava as roupas e louças nas carroças para lavar no São José. Foi um grande sofrimento. Agora, eu estou sentindo muita alegria, vai melhorar muito mesmo, eu não tenho nem palavras.”

Para o prefeito Saulo Souza, a meta na Vila São Francisco é ainda maior: garantir a total dignidade de todos os moradores. Segundo ele, as secretarias municipais já estão trabalhando para cumprir mais esse objetivo. “Não tinha água, agora tem. Não tem esgoto e vai ter esgoto. Vai ter escritura gratuita, guias, sarjetas e asfalto para todo mundo. Depois, também teremos creche, equipamentos de saúde, CRAS e o que for necessário para o povo da região.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *