Visando melhorar as vias de toda a cidade, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, iniciou na última quarta-feira (17) os trabalhos da ‘Operação Tapa Buraco’ na Avenida João Pekny, principal via que dá acesso a diversos bairros do município.
Em nota, a Pasta de Serviços Urbanos informou que as obras na avenida devem ser finalizadas na próxima semana, e ressaltou que no momento a operação também é realizada na Rua Eduardo dos Santos, na Vila Perracine. Além disso, outras vias já foram beneficiadas pelo serviço, sendo elas: todo trecho da Rodovia João Afonso Castellano (SP-66), no trecho que fica no município, e a Rua Tremembé, no Jardim Pinheiro.
Os trabalhos para a recuperação das vias têm avançado para abranger toda a cidade, e o cronograma de trabalho seguirá atendendo todas as ruas que necessitam deste serviço.
Segundo o responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos, Marcio Borzani, a ‘Operação Tapa Buraco’ contemplará toda a cidade: “A recuperação asfáltica de toda esta via será realizada. Estamos seguindo um cronograma de trabalho, e nos próximos dias, os serviços chegarão a outras localidades”, reafirmou.
OPINIÃO – A GAZETA esteve na João Pekny para acompanhar de perto o trabalho e conversar com os moradores e lojistas que dependem da avenida. João Vitor, funcionário de uma loja de acessórios para celular, comentou como as obras ajudarão na segurança: “Aqui em frente passa muito carro o dia todo e acontecem muitos acidentes por conta dos buracos, e com essas obras vai melhorar bastante a nossa segurança.”
Muitos comerciantes se mostraram ansiosos para que o trabalho seja concluído e o asfalto esteja em melhores condições, como é o caso de uma comerciante que preferiu não se identificar e comentou sobre o assunto: “A máquina estava trabalhando hoje, eles arrumaram um lado da rua por enquanto. Se a melhoria for feita vai ajudar bastante, agora vamos esperar para ver se vai ser concluído”, comentou.
A diretoria da empresa MOVA, que é responsável pela obra, compreende a ansiedade dos moradores e a expectativa para que o serviço seja concluído e reforça que uma das principais causas para os danos na via são as fortes chuvas. “Esse serviço é de extrema importância, pois passamos por um longo período de chuva, quando as cidades precisam fazer a manutenção das vias”, explicou.