Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Alto Tietê

Ação cumpre 38 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão em cidades como Itaquaquecetuba, Ferraz, Suzano e Mogi das Cruzes
Polícia Civil realiza Operação Auditoria contra o tráfico de drogas no Alto Tietê
A ação mobiliza 240 policiais em todo o Estado | Foto: Divulgação – PCSP

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (21), uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em São Paulo e na Região Metropolitana, incluindo cidades do Alto Tietê como Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.

Batizada de Operação Auditoria, a ação tem como alvo criminosos que controlam mais de 80 pontos de tráfico de entorpecentes. Ao todo, 240 policiais civis participam da operação, que cumpre 38 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão.

Segundo informações da Polícia Civil, há pontos de tráfico com ganhos superiores a R$ 700 mil por semana. A rede criminosa conta com estrutura administrativa, responsável por cadastrar novos integrantes, fiscalizar e punir membros que descumprem regras internas.

Até o momento, 16 pessoas foram presas, e as equipes apreenderam drogas, celulares, dinheiro, documentos e cadernos com anotações sobre as atividades da facção.

>> Participe do nosso grupo no WhatsApp – clique aqui.

Prisão por receptação na capital

Em outra ação, realizada na tarde de segunda-feira (20), a Polícia Civil prendeu em flagrante três homens pelos crimes de receptação e associação criminosa na zona leste da capital paulista.

Após investigação conduzida por policiais do 30º Distrito Policial, foram identificados estabelecimentos comerciais na Vila Paranaguá envolvidos na adulteração de módulos e receptação de veículos roubados.

Durante a abordagem, foram apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos e módulos veiculares de automóveis roubados ou furtados.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

*Por Agência Brasil

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *