Entregue na última semana, o novo acesso na região central de Mogi das Cruzes tem aprovação unânime dos motoristas de táxi. A alternativa atende aos motoristas que vêm do Mogilar e desejam chegar ao Centro sem precisar ir até a praça da Maçonaria para fazer o retorno.
A nova via liga a Avenida Governador Adhemar de Barros à Rua Professor Flaviano de Melo e traz mais funcionalidade ao Complexo Viário Tirreno Da San Biagio atual. Com o acesso, o percurso para retornar ao Centro, que tinha cerca de 1km desde a saída do túnel, passa a ter apenas 250 metros, o que gera um ganho importante aos motoristas.
Para os taxistas, que possuem os gastos na ponta do lápis, a novidade irá ajudar também na economia de combustível, como explica Donizetti Tavares, 68.
“Tudo o que é feito para a cidade é ótimo. Para nós, taxistas, ajudou muito, porque conseguimos voltar para o Centro bem mais rápido. O que a prefeitura fizer para a cidade é bem-vindo. Até no combustível você sai ganhando, porque só naquela volta ganhamos uns 10 minutos a menos de trânsito.”
A novidade também traz melhorias para os passageiros. “A mudança foi ótima. Nós pegamos corrida da Vila Industrial, Mogilar e na volta é show de bola, menos fluxo, melhora o trânsito e consigo voltar para o Centro mais rápido”, explicou o taxista Silvio do Prado, 52.
O novo modal também facilitará o acesso dos motoristas que pretendem chegar a bairros como o Alto do Ipiranga, Chácara Jafet e Vila Rubens, já que cria um novo corredor com a Rua Sebastião Furlan para acesso à Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.
O trabalho de implantação foi feito no espaço do Casem (Centro de Apoio aos Serviços Municipais), sem custos para o município, já que foi realizado por uma empresa de construção civil como mitigação de investimentos realizados na cidade. Ao todo, cerca de R$ 800 mil foram investidos pela iniciativa privada nestas duas intervenções.