Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Músico de 12 anos vence o 1º Prêmio Jovem Talento da Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi

O jovem é aluno de musicalização na EE Profª Sylvia Mafra Machado, no Alto do Ipiranga

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Davi Gomes Lima, aluno de musicalização na EE Profª Sylvia Mafra Machado, no Alto do Ipiranga, foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Jovem Talento AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes). A premiação, realizada na última sexta-feira (16) no Auditório do Cemforpe, faz parte das comemorações pelos 25 anos da associação e do projeto Pra Ver a Banda Passar, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com gestão da associação e apoio da Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes.

O jovem músico de apenas 12 anos está a um ano e meio no projeto. Seu vídeo foi o que mais recebeu curtidas na página do Instagram da AFABAMC, foram 2.438. Os vídeos dos 12 finalistas foram gravados no EMAM (Estúdio Municipal de Áudio e Música) da Secretaria Municipal de Cultura. A premiação busca apresentar talentos e habilidades musicais dos alunos e incentivar a prática e o desenvolvimento da música entre crianças, adolescentes e jovens.

O evento reuniu bandas e jovens músicos de diferentes bairros da cidade, que encantaram o público com suas apresentações. A cerimônia contou com a presença de familiares, alunos, diretores das escolas e professores do projeto. Nas redes sociais, o prêmio alcançou 37.930 pessoas e teve mais de 3.270 compartilhamentos e 8.483 curtidas. A secretária de Educação Patrícia Helen Gomes dos Santos participou da cerimônia.

O projeto Pra Ver a Banda Passar oferece o ensino de música em 28 escolas da cidade, sendo 13 estaduais e 15 municipais, e preserva os grupos musicais tradicionais das escolas da cidade, por meio de bandas marciais, fanfarras, bandas musicais de marcha, bandas de instrumentos melódicos e percussão, corpos coreográficos e musicalização. A premiação foi co-realizada pela P3A e contou com o patrocínio de empresas da cidade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12467