Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Movimento ‘Muda Poá’ organiza audiência sobre concessão das linhas 11, 12 e 13

Liderado pelo pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP), grupo quer ouvir demandas da população
Saulo Souza quer garantir melhorias no entorno das estações de trens / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Movimento Muda Poá, liderado pelo pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP), promoverá no próximo dia 10 de julho (quarta-feira) uma audiência pública para discussão dos investimentos que poderão ser conquistados para a cidade por meio da concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM. O objetivo do encontro, que ocorrerá na Câmara de Poá, a partir das 19 horas, é levantar novas sugestões de melhorias para o transporte ferroviário e encaminhá-las para avaliação do Governo do Estado.

Até o momento, o grupo, que participou das três audiências públicas realizadas na capital, em Guarulhos e em Mogi das Cruzes no final de junho, sugeriu a construção de um terminal urbano rodoviário integrado com a estação central de Poá por meio de um novo mezanino e passarelas cobertas.

Também foi apresentada a necessidade de reforma, modernização e acessibilidade de todas as passarelas da cidade, bem como a reforma e a ampliação das estações do centro e de Calmon Viana, especialmente em relação à construção de novas passarelas cobertas e mezanino.

Outro pedido feito ao governo estadual se refere às obras de drenagem urbana para mitigação dos riscos de enchentes, já que a linha 11-Coral é bastante afetada pelas inundações que invadem os trilhos e paralisam a circulação de trens em dias de chuva forte.

Na audiência do próximo dia 10, a população poaense terá a oportunidade de apresentar suas próprias sugestões e demandas, participando de forma ativa do processo para conquista de investimentos para Poá. 

“Só teremos outra chance como essa daqui a 30 anos, que é o prazo da concessão das linhas que está sendo debatida pelo Estado, por isso precisamos aproveitar para trazer as melhorias que Poá necessita agora. A população e os pré-candidatos a vereador do movimento ‘Muda Poá’ poderão colaborar com essa mobilização, que mostra nossa força e nossa luta em busca de investimentos para a cidade”, acrescentou o pré-candidato a prefeito.

Também foram convidados para a audiência pública entidades da cidade, como a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como representantes das secretarias municipais relacionadas ao assunto que será debatido.

‘MUDA POÁ’ – Criado por Saulo Souza, o movimento “Muda Poá” é formado pelos vereadores Saul Souza, Beto Melo e Rogério Mathias, que compõem a bancada do Partido Progressistas na Câmara, juntamente com o Avante, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Renovação Democrática (PRD). “Formamos um grupo que luta pela transformação e pela mudança que Poá precisa, com coragem para fazer diferente. Mesmo não tendo ‘a caneta’ na mão, seguimos trabalhando e mostrando que é possível fazer a diferença na vida das pessoas e trazer os investimentos que a nossa cidade tanto necessita”, finalizou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade