A nova gestão do Conselho Municipal de Mobilidade (2025-2027) de Mogi das Cruzes foi definida no último dia 18, após a contagem de votos pelo sistema, que passa por conferência da Comissão Eleitoral da Secretaria Municipal de Mobilidade de Mogi das Cruzes. O órgão, que tem como objetivo discutir, propor e acompanhar as políticas públicas do setor no município, garantindo a participação da sociedade civil nas decisões sobre o tema, tem 11 novos integrantes, que receberam a maioria dos votos.
Entre os eleitos, Ricardo Aparecido de Santana teve 71 votos válidos e conquistou a cadeira titular de empresas de transporte coletivo urbano. Ele atua no setor de transporte público há mais de 20 anos e sua experiência alcança toda a região do Alto Tietê.
À GAZETA, Santana falou sobre os desafios que espera levar ao Conselho:
“A gente tem muitos desafios pela frente, né? Um deles é falar sobre o tema principal, que é a mobilidade, a dificuldade de deslocamento das pessoas. Queremos entender qual é a dificuldade que o município tem para que a população possa se locomover de uma forma mais rápida. Também temos a questão dos ciclistas, que hoje é um tema muito importante. Enfim, a segurança no transporte, segurança no trânsito, são bastante pertinentes para esse momento que vivemos.”
Agora, os eleitos devem aguardar a convocação para serem empossados, o que deve acontecer ainda este ano, seguindo os trâmites normais do processo eleitoral.





