Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mogi-Bertioga registra queda de 36% na movimentação

O Governo de São Paulo registrou queda de 36% na movimentação de veículos na principal rodovia que liga a grande São Paulo à Baixada Santista, a SP 098.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

São 35 mil veículos a menos na via

Da Redação / Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo registrou queda de 36% na movimentação de veículos na principal rodovia que liga a grande São Paulo à Baixada Santista, a SP 098.  

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado à Secretaria Estadual de Logistica e Transportes, passaram pela Mogi-Bertioga, 61 mil veículos na última semana (de 26 a 4 de abril), ante a 96 mil, em igual período da semana anterior à fase vermelha (de 5 a 14 de março). 

“São 35 mil veículos a menos só na Mogi-Bertioga! Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para desestimular o fluxo rumo ao litoral e, em especial, à Baixada Santista. O momento é de ficar em casa e salvar vidas”, afirmou o secretário de Logistica e Transportes de SP, João Octaviano Machado Neto.  

Fase emergencial 

A fase emergencial do Plano SP, etapa com mais restrições de circulação e atividades, está em vigor desde 15 de março em 645 cidades para frear aumento de casos e mortes. 

Durante o feriado prolongado, na Capital paulista, e o de Páscoa, o DER e a  ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizaram campanhas nas redes sociais e nos painéis em rodovias com mensagens para as pessoas ficarem em casa no enfrentamento ao coronavirus. 

“Não é momento de férias, nem lazer, é hora de sermos solidários uns com os outros. Fique em casa para frear a circulação do vírus e diminuir o número de acidentes”, concluiu Octaviano. 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11977

Leia Também

Publicidade