São 35 mil veículos a menos na via
Da Redação / Foto: Divulgação
O Governo de São Paulo registrou queda de 36% na movimentação de veículos na principal rodovia que liga a grande São Paulo à Baixada Santista, a SP 098.
De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado à Secretaria Estadual de Logistica e Transportes, passaram pela Mogi-Bertioga, 61 mil veículos na última semana (de 26 a 4 de abril), ante a 96 mil, em igual período da semana anterior à fase vermelha (de 5 a 14 de março).
“São 35 mil veículos a menos só na Mogi-Bertioga! Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para desestimular o fluxo rumo ao litoral e, em especial, à Baixada Santista. O momento é de ficar em casa e salvar vidas”, afirmou o secretário de Logistica e Transportes de SP, João Octaviano Machado Neto.
Fase emergencial
A fase emergencial do Plano SP, etapa com mais restrições de circulação e atividades, está em vigor desde 15 de março em 645 cidades para frear aumento de casos e mortes.
Durante o feriado prolongado, na Capital paulista, e o de Páscoa, o DER e a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizaram campanhas nas redes sociais e nos painéis em rodovias com mensagens para as pessoas ficarem em casa no enfrentamento ao coronavirus.
“Não é momento de férias, nem lazer, é hora de sermos solidários uns com os outros. Fique em casa para frear a circulação do vírus e diminuir o número de acidentes”, concluiu Octaviano.