No último dia 22 de setembro, um médico substituiu uma bolsa de colostomia por uma luva cirúrgica em uma clínica particular de Curitiba. O paciente que passou pelo procedimento é João Carlos dos Santos, 35, que inicialmente não viu problemas na situação, e só quando chegou em casa que “caiu a ficha”.
O paciente necessita do equipamento coletor enquanto se recupera do pós-operatório de um procedimento realizado no rim. Durante sua ida à clínica para trocar o item, o médico relatou que a instituição estava sem a bolsa e informou sobre a substituição pela luva.
Segundo informações, a troca do item era provisória e o médico havia marcado retorno para o paciente no outro dia.
O caso aconteceu no Centro Clínico Pinheirinho, unidade da NotreDame Intermédica. Em nota a empresa lamentou o ocorrido e informou que o médico que realizou o procedimento foi desligado da equipe.
“A prioridade da empresa é oferecer o melhor atendimento aos clientes. Por isso, a companhia lamenta profundamente o ocorrido, que possa ter gerado algum desconforto ao paciente. Por esse motivo, assim que houve conhecimento dos fatos, o médico foi desligado, o paciente foi acolhido, e todas as suas demandas estão assistidas. O paciente está bem e em continuidade ao seu tratamento ambulatorial. A companhia preza pelo bem-estar do paciente sempre e está em contato direto e à disposição do beneficiário para melhor assisti-lo”, informou a nota.