Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marengo, reduto do vereador Sidney, supera Vila Japão de Lucas do Liceu

GAZETA inicia série de comparações entre bairros da região com o Pq. Marengo e Vl. Japão, em Itaquaquecetuba
Sidney Santos foi elogiado no Marengo; na Vila Japão, morador disse que nunca ouviu falar de Lucas do Liceu
Sidney Santos foi elogiado no Marengo; na Vila Japão, morador disse que nunca ouviu falar de Lucas do Liceu - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta edição, a GAZETA inicia uma série de reportagens cujo objetivo é demonstrar as diferenças de sentimentos em bairros da mesma cidade, principalmente que contem com vereadores para representá-los. Desta forma, pode se comparar as atuações dos parlamentares que pedirão uma nova oportunidade aos eleitores neste ano, a começar por Itaquaquecetuba, mais precisamente o Parque Marengo, reduto do vereador Sidney Santos (PL), e a Vila Japão, de Lucas de Assis Costa (PODE), o Lucas do Liceu.

A reportagem conversou com moradores das duas regiões e constatou um verdadeiro abismo na satisfação. Enquanto no “Marengão”, como o próprio Sidney Santos se refere ao bairro, a frase mais ouvida é “melhorou bastante”, um morador da Vila Japão respondeu que sequer sabia que há um vereador no bairro.

Essa impressão pode ser medida quantitativamente. Assim como a GAZETA publicou em 2023, Sidney Santos é um dos vereadores mais atuantes na atual legislatura, tendo registrado, até a tarde de sexta-feira (23), 10.219 proposituras (entre indicações, requerimentos, projetos de lei, etc.); Lucas do Liceu, que foi recordista de votos em 2020 não só na cidade, mas em toda a região, apresentou 656.

Reflexo disso está na quantidade de obras realizadas “lá e cá”. De acordo com a prefeitura itaquaquecetubense, desde 2021, “foi feito um grande pacote de obras de drenagem e pavimentação no Marengo Baixo, com um investimento municipal de R$ 20,142 milhões nas avenidas Gonçalves Dias, José Américo de Oliveira e Cristiano de Abreu, além das ruas Fagundes Varela, Francisco Otaviano, Cecília Meireles, Waldomiro Silveira, Gonçalves Azevedo, Laurindo Rabelo, Cassiano Ricardo, Álvares de Azevedo, Junqueira Freire, Otávio de Faria, Oswaldo de Andrade, José do Patrocínio, Tristão de Ataíde e Alexandre Herculano.”

“Já o Marengo Alto foi um dos bairros que mais recebeu investimentos em equipamentos. Desde 2021, o bairro ganhou um ecoponto, a UBS Parque Marengo, a Praça da Cidadania, além de ações de zeladoria e reforço na segurança”, completou a administração municipal.

Em relação à Vila Japão, a prefeitura disse que, “em 2023, através de um convênio estabelecido entre a prefeitura e o DER, foi realizado o recapeamento de vias importantes na Vila Japão: a estrada do Bonsucesso e as ruas Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora da Aparecida e São Roque. As obras foram executadas sem custos para o município. Além disso, o bairro também ganhou uma creche”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade