Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marcelo do Quico e Rafael Silva polarizam disputa em Salesópolis

Pré-candidatos a prefeito de Salesópolis já reúnem os maiores apoios políticos
Marcelo do Quico (à dir.) é o nome natural do PL, partido do atual prefeito Vanderlon Gomes / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Finalizado o tempo de “janela partidária”, como se define o período em que a Justiça Eleitoral permite a troca de filiação partidária aos políticos que estão em exercício de mandato, é hora das pré-candidaturas às prefeituras e Câmaras do Alto Tietê afunilarem. Em Salesópolis, dois grupos liderados por pré-candidatos a prefeito já se destacam justamente pelos apoios que conquistaram nessa janela: o do ex-prefeito Benedito Rafael da Silva (PSD) e o do ex-vereador Francisco Marcelo de Moraes Correa (PL), o Marcelo do Quico.

Com a experiência de dois mandatos como prefeito (entre 2005 e 2008 e entre 2013 e 2016), Rafael Silva é o pré-candidato do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab – que é presidente nacional do PSD. Segundo o que corre nos bastidores, o pré-candidato a prefeito deverá contar com o apoio do MDB, que passou a ser presidido pelo vereador Claudinei José de Oliveira, o Nei Zé do Anísio. Tudo indica, inclusive, que o candidato a vice-prefeito deverá ser do MDB, com os nomes de Claudinho do Som e Doni do Remédios já figurando como principais alternativas nesse momento de pré-candidatura. 

“O Rafael já tem nomes de peso ao seu lado, tais como a Angela Enfermeira, o André do Boleragem, o Bispo Edson, o Kiki, o Edson da Academia, o Emilio Miguel, o Horácio do Prado, a Nicéia Alves, o Mineiro do Restaurante, o Ronei da Padaria, a Rosi da Capela Nova, a Rose Alvim, o Vagner da Costa e a Virginia do Posto, todos do PSD. Sem contar o pessoal do MDB, como o Nei, e outras lideranças, como o Ednei”, comentou uma fonte sob a condição de anonimato. 

Já o pré-candidato do PL conta, de início, com o apoio do prefeito Vanderlon Gomes, único chefe do Executivo reeleito na história da cidade. Além disso, Marcelo do Quico é esposo da atual vice-prefeita, Jane Correa, e correligionário dos deputados estadual André do Prado e Marcos Damasio e do deputado federal Marcio Alvino.

“O Marcelo também tem apoios de peso na Câmara, pois deverá ter ao seu lado os vereadores Belinho, Bastião da Kombi, Marcão Pagano, Mario da Padaria, Walace Quirino, Rebecca Barbosa, Paulo Banespa, Paulinho dos Remédios, dentre outros nomes”, acrescentou a fonte, sob anonimato. 

Os demais pré-candidatos a prefeito são Benedito Lélis Renó (PT), José Carlos Almeida (Solidariedade), o Casinho do Cardosinho, e Rodolfo Marcondes (PODE).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade