Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Justiça Eleitoral atende pedido do PL e impede uso eleitoral de festa de S. Isabel

Rodeio desse fim de semana não poderá servir como palanque eleitoral
A decisão judicial foi proferida no fi nal da tarde de sexta-feira (5) I Foto: Reprodução I TRE-SP

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A juíza da 115ª Zona Eleitoral de Santa Isabel, Cláudia Vilibor Breda, determinou em decisão liminar que o prefeito e pré-candidato à reeleição, Carlos Chinchila (PODE), e todos os pré-candidatos a prefeito ou vereador da cidade estão proibidos de “fazer uso do palco, do microfone ou de ter, por qualquer meio, divulgada sua pré-candidatura ou promoção pessoal pela organização, artistas, atrações ou qualquer pessoa diretamente envolvida ao evento “Santa Isabel Rodeio Fest”. A pena para quem descumprir a medida é uma multa diária de R$ 100 mil.

Na decisão, a juíza também determinou que ninguém pode usar a festa para mencionar o prefeito, beneficiando-o em sua pré-campanha:

“Concedo, ainda, a tutela de urgência para impor aos representados a obrigação de proibir, impedir que pré-candidatos, políticos em geral, artistas, patrocinadores, apresentadores ou qualquer pessoa diretamente envolvida no evento façam o uso do palco, do microfone ou de qualquer meio com a finalidade eleitoreira, de propaganda eleitoral antecipada, divulgação de pré-candidaturas ou promoção pessoal do chefe do poder executivo”.

A medida cautelar foi uma resposta da Justiça Eleitoral a uma ação apresentada pelo diretório municipal do Partido Liberal de Santa Isabel, que temia o uso eleitoral da festa em favor de Chinchila. O pré-candidato a prefeito do PL, Cléber Vinicius Kerchner, o Clebão, concorda com a decisão: “Eu não sou contra fazer a festa da cidade. Todo mundo merece se divertir. Mas eu sou contra o jeito que o prefeito Chinchila usa o rodeio para se promover.”

Para Clebão, a medida da Justiça deixa a pré-campanha em igualdade de condições, como deve ser:

Clebão comemora a decisão judicial que
impede ‘politicagem’ durante o rodeio I Foto: Divulgação

“Não dá para aceitar que ele transforme uma festa tradicional em um palanque político, fazendo comício e promoção pessoal. Isso é abuso de poder e uso indevido da prefeitura. Também sou contra gastar mais de um milhão e meio de reais com artistas famosos enquanto nossa saúde pede socorro e o povo precisa de mais médicos e remédios nos postos. Esse dinheiro deveria estar ajudando as pessoas da nossa cidade.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade