Itaquá reinaugura creche do Campo Limpo, após municipalização e reforma

Durante entrega da unidade, Eduardo Boigues anunciou instalação de câmeras nas escolas

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã de sexta-feira (28), a Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou o evento de reinauguração da UEB (Unidade de Educação Básica) “Marcos da Silva”, localizada na Estrada do Campo Limpo. A unidade, antes chamada “João Percílio Da Cruz”, passou por alterações, para além do nome – que hoje homenageia um homem que trabalhou por décadas na educação municipal até falecer recentemente –, na infraestrutura e na gestão.

Antes da readequação, a creche funcionava no modelo “subvencionada”, ou seja, era https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrada através de convênio entre a prefeitura e uma entidade, que recebia repasses financeiros para fazer a gestão. No caso, o resultado não estava agradando nem os munícipes e nem o poder público, o que gerou a municipalização.

“No modelo subvencionado que era implantado até então, a entidade não estava conseguindo entregar um resultado de qualidade para os nossos estudantes, nossas crianças, então a gente municipalizou. Hoje a merenda é de extrema qualidade e a infraestrutura está muito melhor”, explicou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

Para que chegasse a este resultado que agradou o mandatário municipal, foi realizada uma reforma geral no espaço, que contempla seis salas de aula, cozinha, dispensa, refeitório, almoxarifado, área de serviço, secretaria, banheiro acessível, vestiários infantis, varanda coberta para recreação, espaço de leitura e parquinhos. De acordo com a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, o valor investido na obra gira em torno de R$ 1 milhão.

Maria Cristina ressaltou também a preocupação que a pasta teve em relação à segurança das 176 crianças que a creche tem capacidade para atender, cuja faixa etária vai de 0 a 3 anos e 11 meses, principalmente depois do atentado que chocou o Brasil em uma creche na cidade de Blumenau, Santa Catarina, no início do mês.

“Os pais podem ficar tranquilos. Nós tivemos a preocupação de fechar espaços que ficavam muito abertos, trazendo mais segurança, além disso a gente conta também com o apoio da nossa GCM, que tem dado, cotidianamente, esse apoio às escolas municipais e estaduais”, disse.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS – Na esteira do tema comentado pela secretária, Eduardo Boigues anunciou à GAZETA que a prefeitura está preparando uma licitação para contratar câmeras de segurança a serem instaladas em todas as 113 unidades escolares da cidade e dos chamados “botões de pânico”, além do já citado reforço nas rondas escolares pela PM e GCM. Ainda não há data definida para a publicação da licitação em Diário Oficial, mas a expectativa é que os equipamentos sejam instalados em até seis meses.

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *