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‘Ilumina Suzano’ registra 8,6 mil atendimentos desde o começo do ano

Entre os meses de janeiro e junho, o projeto da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos atingiu média de 53 ações diárias por meio de solicitações da população
Entre os meses de janeiro e junho, o projeto atingiu média de 53 ações diárias
Entre os meses de janeiro e junho, o projeto atingiu média de 53 ações diárias - Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

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O projeto “Ilumina Suzano”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, realizou um total de 8.606 atendimentos ao longo do primeiro semestre de 2023. Os dados registrados no balanço divulgado pela pasta demonstram a importância da ação, visto que os números apresentam uma média 1.434 verificações por mês, ou 53 ações por dia.

Com previsão de atendimento dentro de 72 horas mediante demanda, as equipes do projeto podem ser contatadas de forma gratuita por meio de aplicativos disponibilizados nos celulares de sistema Android, via Google Play (bit.ly/IluminaSuzanoApp), e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple), além do telefone 0800-779-3310. Desta forma, a pasta poderá agilizar o processo de reparo ao contar com a colaboração dos moradores.

Ao considerar a soma dos seis primeiros meses do ano, foi constatada a troca de 6.878 lâmpadas, a instalação de 3.779 reatores e a substituição de 5.521 metros de cabos. Este último dado revela que a quantidade de material utilizada nos trabalhos equivale à distância em linha reta entre o Parque Municipal Max Feffer e a represa de Taiaçupeba.

Ao longo do ano, o projeto registrou 1.125 atendimentos em janeiro, 928 em fevereiro, 1.284 em março, 1.785 em abril e 1.836 em maio, sendo este último o recorde do ano até o momento. Contudo, os números do semestre foram consolidados com as ações feitas pela pasta no mês de junho, quando o serviço constatou 1.648 atendimentos em 144 bairros. No processo, houve a substituição de 1.272 lâmpadas, 615 reatores e 992 metros de cabos, sendo que, no período, a região mais atendida foi a Cidade Edson, com um total de 167 chamados verificados.

De acordo com o diretor de Manutenção e Serviços Urbanos da pasta, Ari Santos, o trabalho de atendimento é pensado para garantir que todos os chamados tenham uma rápida verificação. “Buscamos suprir a demanda de todos os bairros da cidade que precisam de melhorias na iluminação. Isso inclui, por exemplo, a substituição de lâmpadas antigas e de maior consumo por outras mais eficientes, ou os reparos nos casos de mau funcionamento”, disse.

Por sua vez, o secretário Samuel Oliveira ressaltou que a alta demanda suprida pelo projeto se mostra nos números que, ano a ano, vem crescendo exponencialmente. “A título de comparação, quando consideramos os 12 meses de 2022, executamos 13.517 atendimentos e, ao verificar este recorte semestral, superamos a metade deste valor, algo possível por meio de muito trabalho nos pontos em mau funcionamento e atenção nos pedidos feitos pelos canais que disponibilizamos”, ressaltou.

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