domingo, 22 fev, 2026
Leitura: Ideb 2023: Somente Guararema e Salesópolis atingem a meta de 2021 nos anos iniciais do ensino fundamental

- PUBLICIDADE -

Ideb 2023: Somente Guararema e Salesópolis atingem a meta de 2021 nos anos iniciais do ensino fundamental

Resultados de 2023 foram divulgados nesta quarta (14), pelo Inep
Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Guararema e Salesópolis superaram as expectativas estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação) ao atingir a meta de 2021 nos anos iniciais (1º ao 5º) do ensino fundamental. Os resultados de 2023 foram divulgados na quarta (14), pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Ideb é um índice que reúne os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

No Alto Tietê, Guararema obteve a maior nota, com um aumento de 0,8 pontos comparado à nota de 2021. A meta neste ano não foi atualizada, então, a reportagem da GAZETA se baseou nos índices vigentes há dois anos.

Já Salesópolis teve o maior aumento percentual: de 5,7 pontos em 2021, a Estância Turística alcançou 6,7 em 2023 e atingiu a meta estabelecida.

Nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º), segundo o levantamento, nenhuma cidade do Alto Tietê alcançou a meta de 2021 do Ideb.

Já no ensino médio (1ª a 3ª), as cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá conseguiram superar os números de 2021.

 

Total Views: 0
MARCADO:
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -