Nesta quarta-feira (23), um homem foi baleado na porta de casa por um vizinho, que é guarda municipal. O crime aconteceu na Avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza. Nas redes sociais a vítima, Pedro Azpilicueta relatou a violência sofrida.
De acordo com os familiares, o autor do crime já teria ameaçado a vítima outras vezes por conta de discussões sobre o lixo na calçada. O vídeo da tentativa de homicídio circula nas redes sociais, e impacta pela frieza do ato. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de César de Souza.
Segundo o boletim de ocorrência, Pedro foi atingido dentro de casa, e recebeu os primeiros socorros na UPA do Rodeio.
O guarda municipal foi afastado de suas funções por determinação do prefeito Caio Cunha (PODE), e responderá uma sindicância pela Prefeitura de Mogi.
“Sobre o guarda municipal que atirou em seu vizinho, em um episódio totalmente injustificável, determinei a abertura de uma sindicância contra o servidor e trataremos o caso com o máximo rigor. As investigações e sanções já estão sendo conduzidas pela Polícia Civil e daremos todo suporte aos trabalhos. À família da vítima, prestamos toda nossa solidariedade e apoio”, esclareceu Caio.
Em nota, a Prefeitura ainda afirmou que o agente não usou arma da corporação no crime.