O Flamengo vai a campo nesta terça-feira (7), às 16 horas – jogo com transmissão, ao vivo, da Globo e do Sportv – em busca da vaga à grande final do Mundial de Clubes da Fifa. Para decidir o título mais importante do futebol entre clubes, o Malvadão tem de passar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A partida ocorrerá no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos, onde o Mundial está sendo realizado. O Rubro Negro carioca disputou duas finais de Mundial: em 1981, se sagrando campeão diante do Liverpool, da Inglaterra; e em 2019, contra o mesmo Liverpool, que, dessa vez, deu o troco.
O clube brasileiro, campeão da Libertadores, entrou já na semifinal do campeonato, assim como o campeão europeu Real Madrid. Os espanhóis duelam amanhã (8), também às 16 horas, contra o Al-Ahly, do Egito.
Vitor Pereira, técnico do Flamengo, fez alterações pontuais no time titular para essa partida. Matheusinho, lateral-direito vindo da base do time, e o experientíssimo lateral-esquerdo Filipe Luís vão para o jogo.
A equipe que o português deve enviar a campo é a seguinte: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Essa edição do Mundial de Clubes da Fifa é refente à 2022. A competição não aconteceu por conta da realização da Copa do Mundo de seleções.
O Mundial de Clubes reúne os campeões da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), Liga dos Campeões da AFC (Ásia), Liga dos Campeões da CAF (África), Liga dos Campeões da OFC (Oceania) e o clube representante do país aonde ocorre a competição.